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melhores resultados no instagram

Dicas para ter melhores resultados no Instagram da sua empresa

O Instagram se revelou nos últimos anos uma das redes sociais mais queridas pelos usuários. Com milhões de downloads, o aplicativo se tornou uma excelente ferramenta para atrair novos consumidores para o seu negócio.

Mas usar o Instagram dentro da estratégia da sua empresa requer uma boa dose de conhecimento sobre o comportamento dos seus usuários, e também sobre o seu algoritmo. Assim como o Facebook, o Instagram também mostra conteúdo aos usuários de acordo com suas preferências e seu engajamento – e você deve saber fazer uso dessa ferramenta para ter sucesso com a sua conta.

Para ajudá-lo a alcançar melhores resultados no Instagram, trouxemos algumas dicas que são resultado de um estudo do Buffer sobre a rede social. Confira:

– A consistência das postagens é mais importante que a quantidade

Um ou dois posts de qualidade por dia são mais eficazes do que 10 posts medianos.

– O melhor horário para postar no Instagram

Existem diversos estudos, e cada um aponta um horário como o mais apropriado para postar no Instagram. O melhor horário para postar é aquele em que seus seguidores estão online, e só você poderá responder a essa pergunta.

– Negócios não podem ignorar o Instagram Stories

Uma em cada 5 empresas que postam no Stories recebe mensagens dos usuários pedindo mais informações. O engajamento é gigantesco, e é um erro ignorar esse recurso do Instagram.

– Usar hashtags e localização gera mais engajamento

Um estudo do Simply Measure revelou que os posts do Instagram com hashtags geram 13% mais engajamento, enquanto aqueles com localização tiveram 29% mais interações. Ou seja, use esses recursos em seus posts.

– Conteúdo gerado pelo usuário traz mais crescimento e conversões

Usar conteúdo gerado pelos seus consumidores aumenta a chance de conversão em quase 10%, segundo estudo do L2.

– Mantenha a legenda curta

Um estudo realizado pelo Sprout Social indica que o tamanho ideal das legendas no Instagram fica entre 138 e 150 caracteres. Dessa maneira sua legenda não fica escondida pelo botão “mais”, e seu conteúdo gera mais engajamento.

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