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Dicas para tornar sua empresa mais humana no mundo virtual

Embora muita gente reconheça essa máxima um tanto quanto óbvia, vamos levá-la para o lado do marketing.

Como a maioria das pessoas descreve seu relacionamento com a empresa? É puramente transacional, fazendo-a apenas um lugar onde ir e obter algo que eles precisam?

O fato é que as pessoas fazem negócios com pessoas que gostam e confiam e é muito difícil confiar em uma empresa. Contudo, você sabe qual a maneira mais fácil de confiar em uma instituição?

Veja dicas de como tornar sua empresa mais humana:

1) Escreva um ‘sobre nós’ na sua página

O ‘sobre nós’ pode ser considerada uma das partes do seu site mais entediantes, mas qual a melhor maneira de humanizar sua marca do que uma página dedicada às pessoas sobre quem você é?

Como você não quer ter uma empresa sem rosto, você quer contar às pessoas o que você faz. Crie um espaço simples, direto e sem muitos rodeios.

2) Falar de forma simples, sem os jargões do mundo do negócios.

Falar claramente. Embora pareça ser bonito falar com todos aqueles pomposos jargões empresariais, a linguagem não se torna acessível a todos os leitores e visitantes do seu site. É assim que você falaria com alguém na vida real? De jeito nenhum, a menos que você não queira ter nenhum amigo.

3) Tenha conversas com os fãs e seguidores

Mas tenha certeza de que eles estão alí pela sua empresa ou indústria. Quando você eventualmente se aventurar fora dos seus temas atuais pode fazer com que as pessoas se sintam confortáveis com elas mesmas – porque você estará sendo com você mesmo também. Além disso, você pode adicionar mais estrutura a essas conversas, se você estiver disposto a sediar chats no Twitter, conversas sobre um determinado tópico em datas e hora específicas, unidas por uma hashtag pré-determinada.

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