15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Dicas simples para melhorar sua taxa de conversão

Todas as empresas que investem em estratégias de marketing se preocupam em criar campanhas agradáveis, com bom texto, bom visual e que transmitam os valores e a força da marca. Mas isso não adianta nada se não acontece o mais importante: a conversão.

A conversão não é só quando você vende, mas sim quando você atinge o objetivo ao criar a sua campanha. Pode ser o download de um conteúdo, a resposta em uma pesquisa, o feedback após uma compra ou a inscrição em um evento, entre outras coisas.

Se você não está tendo a conversão que esperava, ou se quer melhorar a sua taxa de conversão, saiba que isso é possível e é mais simples do que imagina. Confira essas dicas simples para melhorar sua taxa de conversão:

Conheça o seu cliente

A primeira dica é saber quem você quer atingir com as suas campanhas de marketing. Conhecer o seu público-alvo é fundamental para que você crie campanhas de acordo. Esqueça o que você acha sobre o seu público. Faça pesquisas para ter informações mais precisas e relevantes: saiba onde seu cliente está, qual sua idade, qual sua renda. Também pergunte o que ele espera do seu negócio, e entregue o que é pedido.

Entenda o seu cliente

Cada perfil tem necessidades diferentes, e para isso você terá que fazer mais do que apenas conhecer seus clientes. Você tem que entendê-los. Até porque falar com adolescentes é diferente de falar com jovens profissionais, assim como é diferente falar com donas de casa de meia-idade. Descubra quais são os melhores canais e a melhor linguagem para lidar com o seu público-alvo.

Chame o seu cliente pelo nome

E isso vai muito além de apenas configurar seu email marketing para que insira o nome do consumidor na comunicação. Para aumentar a sua conversão, sugira produtos e soluções que ele realmente se interessa, baseado nas informações coletadas nos passos anteriores. A segmentação e personalização do marketing é uma tendência que veio para ficar, e que pode aumentar consideravelmente a sua conversão.

Post anterior
Dicas para melhorar a linha de assunto do seu email marketing
Próximo post
Outbound ou inbound marketing: qual é o melhor para a sua empresa?

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!