15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true
dicas-simples-melhorar-taxa-conversao

Dicas simples para melhorar sua taxa de conversão

Todas as empresas que investem em estratégias de marketing se preocupam em criar campanhas agradáveis, com bom texto, bom visual e que transmitam os valores e a força da marca. Mas isso não adianta nada se não acontece o mais importante: a conversão.

A conversão não é só quando você vende, mas sim quando você atinge o objetivo ao criar a sua campanha. Pode ser o download de um conteúdo, a resposta em uma pesquisa, o feedback após uma compra ou a inscrição em um evento, entre outras coisas.

Se você não está tendo a conversão que esperava, ou se quer melhorar a sua taxa de conversão, saiba que isso é possível e é mais simples do que imagina. Confira essas dicas simples para melhorar sua taxa de conversão:

Conheça o seu cliente

A primeira dica é saber quem você quer atingir com as suas campanhas de marketing. Conhecer o seu público-alvo é fundamental para que você crie campanhas de acordo. Esqueça o que você acha sobre o seu público. Faça pesquisas para ter informações mais precisas e relevantes: saiba onde seu cliente está, qual sua idade, qual sua renda. Também pergunte o que ele espera do seu negócio, e entregue o que é pedido.

Entenda o seu cliente

Cada perfil tem necessidades diferentes, e para isso você terá que fazer mais do que apenas conhecer seus clientes. Você tem que entendê-los. Até porque falar com adolescentes é diferente de falar com jovens profissionais, assim como é diferente falar com donas de casa de meia-idade. Descubra quais são os melhores canais e a melhor linguagem para lidar com o seu público-alvo.

Chame o seu cliente pelo nome

E isso vai muito além de apenas configurar seu email marketing para que insira o nome do consumidor na comunicação. Para aumentar a sua conversão, sugira produtos e soluções que ele realmente se interessa, baseado nas informações coletadas nos passos anteriores. A segmentação e personalização do marketing é uma tendência que veio para ficar, e que pode aumentar consideravelmente a sua conversão.

dicas-melhorar-linha-assunto
Post anterior
Dicas para melhorar a linha de assunto do seu email marketing
outbound-ou-inbound
Próximo post
Outbound ou inbound marketing: qual é o melhor para a sua empresa?

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!