15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

E-bit prevê aumento de 25% do e-commerce brasileiro em 2012

De acordo com estudo realizado pelo e-bit, o e-commerce brasileiro deve crescer, pelo menos, 25% em 2012. Apesar de ser uma previsão que está exposta aos problemas econômicos internacionais e a outros fatores que podem atrapalhar o comércio eletrônico, o pensamento é positivo.

Cris Rother, diretora executiva do e-bit, explicou que mais de nove milhões de pessoas passaram a utilizar o comércio eletrônico no Brasil, hoje composto por aproximadamente 32 milhões de clientes – um target mais do que representativo para diversas ações, campanhas e emails marketing.

Ainda segundo a diretora, a evolução do e-commerce para 2012 está relacionada ao conceito do long tail juntamente com o marketing de precisão (que já comentamos aqui), que atende a target de forma mais individualizada.

Com o e-commerce brasileiro aumentando a cada ano, é um questionamento saudável se perguntar o que além de email marketing será necessário para atingir todo esse público. Uma das tendência sé utilizar as redes sociais para se trabalhar individualmente com cada cliente, mas isso é assunto para outro post! 😉

Post anterior
Você conhece o marketing de precisão?
Próximo post
Email marketing segmentado: arquitetos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!