15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Email marketing: Halloween vem aí

Há certas datas que, mesmo não sendo feriados nacionais, tornam-se interessantes no comércio. Dia dos namorados, por exemplo, foi criada pelos lojistas paulistas para impulsionar as vendas no mês de junho, consideradas fracas.

Outra data semelhante é o Halloween, no dia 31 de outubro. A data possui maior relevância nos Estados Unidos, mas é possível aproveitar alguns respingos aqui no Brasil. Adapte uma campanha digital da sua empresa ao Halloween, a lembrança pode ser um ótimo pretexto para estar presente na caixa de entrada de seu mailing, mesmo quando não há uma novidade relevante de produto a ser exposta num email marketing.

Se sua empresa for relacionada a produtos direcionados a crianças, experimente compartilhar um joguinho virtual ou brincadeiras via email marketing. Já se for no ramo das pet shops, pequenas fantasias e decorações festivas ao tema podem ser uma excelente desculpa para uma visita à sua loja. Negócios mais sérios como imobiliárias e bolsas de valores também podem brincar um pouco com a data.

Experimente investir mais no texto do que na pirotecnia das imagens, isso torna a mensagem mais séria, mas não menos divertida.Aproveite a oportunidade para divulgar produtos que nem sempre conseguem ter a relevância que merecem em outras campanhas. Pontas de estoque e produtos encalhados são ótimas sugestões para serem anunciados neste tipo de email marketing.

Post anterior
Email marketing segmentado: pequenos mercados
Próximo post
Cinco dicas sobre a importância do Layout de emails e da frequência de envio

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!