15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Email marketing mobile: aparelhos com Windows Phone superam os iOS no mercado brasileiro

O panorama de quem trabalha com email marketing mudou muito nos últimos anos, com a cada vez maior popularidade dos dispositivos mobile no mercado. Pesquisas comprovam que boa parte dos usuários conferem suas caixas de entrada nos smartphones e tablets, o que obriga os profissionais a se manterem sempre informados sobre o mercado destes gadgets.

É importante saber quais são os aparelhos, sistemas operacionais e outros detalhes sobre o uso, para que possamos planejar as nossas campanhas de email marketing com mais precisão. Pois uma pesquisa lançada pela consultoria Kantar Worldpanel pode mudar a nossa percepção do mercado mobile.

Na pesquisa, realizada entre maio e julho deste ano, foi revelado que o sistema Windows Phone já conta com mais usuários no Brasil do que o iOS, sistema operacional dos dispositivos da Apple (como Iphone, Ipad e Ipod). A liderança absoluta continua sendo do sistema Android, que domina 90% do mercado, seguido pelo Windows Phone (presente nos aparelhos da Nokia) e pelo iOS. Outra novidade é que o sistema Blackberry praticamente desapareceu do mercado brasileiro, assim como os aparelhos mais antigos da Nokia.

Para quem trabalha com email marketing, esse cenário é um desafio: segundo um relatório divulgado pelo Open Signal em agosto deste ano, existem atualmente no mercado nada menos que 24.093 modelos operando com diferentes versões e tamanhos de tela do Android, de 1.294 marcas diferentes. Ou seja, o seu email marketing tem que funcionar corretamente em cada uma delas para atingir a maioria dos usuários de internet mobile do Brasil.

Um design responsivo, que se adapta a qualquer tamanho de tela, é um bom começo para que seu email marketing rode corretamente em cada smartphone Android, mas é sempre bom lembrar que cada versão do sistema possui um leitor de emails específico – enquanto alguns rodam com o aplicativo do Gmail, outros utilizam o Google’s Email App.

Post anterior
O Natal está chegando: aproveite para vender muito
Próximo post
As estatísticas e as novas tendências do email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!