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Email marketing segmentado: agências de viagem

Nós já compartilhamos dicas de como construir um bom email marketing de hoteleria por aqui. Agora é a vez de pensarmos nas boas práticas desta ferramenta nas agências de viagens.
O que divulgar?
O principal produto das agências de viagens são, obviamente, viagens. Então, dependendo da época do ano, busque associações sazonais para anunciar suas promoções e pacotes turísticos. Se for inverno, exponha os pacotes turísticos para a Serra Gaúcha, se o público alvo for do noroeste ou nordeste, por exemplo. Por outro lado, se você for enviar o material a um target que esteja no sul, uma sugestão é dar ênfase aos pacotes de praias do nordeste. Não esqueça de escolher fotos que motivem e inspirem os futuros clientes.
A ordem dos produtos altera pode alterar o resultado
Levando-se em conta que você vá colocar, pelo menos, cinco ofertas de pacotes turísticos no seu email marketing, comece sempre pela mais acessível. Exponha facilidades, como número de parcelas e o preço à vista. Além disso, explique detalhadamente o que o pacote inclui. Não há nada que deixe um turista mais frustrado do que investir seu dinheiro nas férias e não encontrar o esperado. Não esqueça de colocar, também, as datas das saídas dos respectivos pacotes.
Facilidades ajudam na hora de convencer sobre a compra
Sua agência possui serviços como aluguel de carro, seguro viagem, lista de presentes e reservas de hotéis? O email marketing é o momento de você divulgá-los! Não esqueça de manter uma frequência com bom senso. Ninguém viaja tanto ou tem mais de um mês de férias por ano, portanto, receber emails marketing diariamente pode ser uma super bola fora!
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