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Email marketing segmentado: brechós online

O ano de 2011 promete um aumento significativo no comercio eletrônico brasileiro. A previsão da ebit é que o sistema fature R$ 20 bilhões até Dezembro, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Enquanto os sites de compra coletiva fazem sucesso por vender o mesmo produto a uma grande quantidade de consumidores a preços vantajosos, os brechós online têm nas mãos um diferencial a explorar: o da exclusividade.

Peças únicas a preços de ocasião tendem a se destacar em um mercado de vendas por lote. Nada como divulgar um produto diretamente para quem pode se interessar por ele. Assim, o email marketing surge como um poderoso aliado do estabelecimento de compra e venda online de roupas usadas.
Mas o que pode ser feito para atrair os consumidores dos brechós online?

Contato pessoal
A exclusividade das peças oferecidas pelos brechós se reflete no tratamento personalizado que os clientes esperam receber deste tipo de loja. Assim,  cada cliente que visitar o estabelecimento, efetivando uma compra ou não, deve ser convidado a informar o email por onde deseja saber sobre a chegada daquele par de sapatos vintage ou do casaco ¾ em legítima lã.
Faça formulários simples e crie categorias de produtos: vestuário feminino, masculino, calçados, acessórios, roupas para festas. Ao informar o email, o cliente também informa qual o tipo de informação deseja receber. Depois, é só preparar um email marketing para cada categoria e enviar diretamente a quem espera aquelas informações.

Faça você mesmo
Quem consome roupas de brechó é porque gosta de se sentir único. Não raro, estas pessoas dedicam algumas horas para customizar calças, camisas e vestidos que já guardam no armário. Que tal ajudar o seu público estimulando a criatividade? Selecione técnicas de customização de roupas e publique uma a cada newsletter, de acordo com as ofertas de cada edição.
Selecionamos três links que podem ajudá-lo a escolher este conteúdo:
http://customizando.net/
http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/customizacao/
http://www.abril.com.br/faca-voce-mesmo/customizar-roupas/

Envolva o seu cliente
Para que o público sinta que faz daquela marca, nada melhor do que se enxergar nela. Na onda dos sites colaborativos, a sua newsletter pode trazer, a cada edição, um look diferente enviado por uma usuária.
A cada newsletter, promova um call to action – uma chamada por conteúdo do usuário – pedindo que enviem fotos de seus looks exclusivos. Os melhores serão destaque na próxima edição. Ao fim do ano, faça uma seleção e peça pro público escolher o melhor dos últimos meses.

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