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Email marketing segmentado: hotelaria

Enquanto você está hospedado em um hotel, tudo o que você mais deseja é sossego, certo? Por isso a hora do email marketing agir é antes do check-in e depois do check-out.

Como chamar uma oferta

Atrair hóspedes ainda é uma das principais metas de campanhas de marketing por email. Para aumentar a efetividade de reservas, aposte em promoções em cima da hora, às vésperas de feriados prolongados ou finais de semana. Elas pegam de surpresa aqueles que não não fizeram planos para os próximos dias e surgem como, provavelmente, a última oportunidade para se divertir e descansar longe da correria do dia-a-dia.

Se a promoção que você for anunciar tiver uma data mais estendida, dê muito destaque visual na sua newsletter para o dia de encerramento. Ou ainda, diga quantos apartamentos estarão disponíveis para a oferta. Isso leva o consumidor a tomar uma atitude imediata.

Mailing e fidelidade

Para os clientes mais fieis, vale oferecer descontos especiais ou acomodações diferenciadas em sua próxima estadia. Mas isso só será possível se você mantiver um relacionamento com o hóspede através do email.

Hotéis são espaços privilegiados para motivar o consumidor a aderir a um mailing. As possibilidades de fazer com que ele informe seu endereço eletrônico aceitando receber emails marketing são:

– no próprio site
– no balcão, na hora do check-in
– em um formulário deixado no apartamento

Uma vez conquistado este cliente para o seu mailing, você poderá enviar-lhe cupons de vale-drinks ou refeições extras para serem usados em sua próxima hospedagem.

Feedback

Outra maneira de manter o relacionamento com o hóspede através do ambiente online é enviar-lhe um email um ou dois dias após ele ter deixado o hotel, pedindo um feedback da sua estadia. Alguns hotéis fazem isso na forma de pesquisas de múltipla escolha; outros simplesmente informam que gostariam de saber a opinião livre do cliente a respeito das acomodações e dos serviços oferecidos.

Cuidado com a privacidade

Ao contrário de muitos segmentos como vestuário, alimentação, esportes e decoração, a hotelaria não tende a contar com conteúdo produzido pelo usuário. Fotos de hóspedes nas instalações dos hotéis não combinam com um tipo de negócio onde o que as pessoas procuram é tranquilidade e, sobretudo,privacidade. Evite pedir ou promover conteúdo que possa invadir o espaço que o hóspede procura somente para si.

Se você quiser inseri-lo no conteúdo da sua campanha, dando um toque de “real life”, procure pelo cliente após a sua hospedagem e lhe peça uma frase, um parágrafo onde comente o que ele achou do hotel, uma foto de arquivo pessoal da escolha do usuário e então veicule este material no seu próximo email marketing.

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