15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Entenda como o empreendedorismo corporativo pode ajudar a sua empresa

A cada dia vemos mais profissionais largando os seus empregos tradicionais para empreender. Alguns apostam nas agências digitais, outros se aventuram no e-commerce, enquanto muitos apostam no ramo da gastronomia. Porém, não importa o ramo de atuação, uma realidade é muito comum nas empresas: várias fecham as suas portas depois de um tempo por falta de adequação ao mercado. E talvez o empreendedorismo corporativo seja a solução.

O que é empreendedorismo corporativo

O empreendedorismo corporativo é um conjunto de ações que você adota dentro de um negócio já existente, para obter a maximização dos resultados. Sabe aquele gás que você coloca em um negócio que está começando? Os esforços em planejamento, divulgação e treinamento do início do empreendimento podem ser empregados também em um negócio já estabelecido, para renovar os processos da sua empresa e alcançar melhores resultados.

As vantagens do empreendedorismo corporativo

Ao implementar um projeto de empreendedorismo corporativo, os benefícios ficam muito claros, tanto para os funcionários quanto para os empresários. O principal benefício é o financeiro: ao rever os seus processos, é possível identificar quais são as falhas e torná-los mais eficientes e econômicos.

Outros ganhos bastante claros são em relação à produtividade e comprometimento dos funcionários. Ao trazê-los para dentro do seu projeto eles passarão a se sentir parte fundamental da sua empresa, o que trará mais colaboração e compartilhamento.

Como implementar o empreendedorismo corporativo

O primeiro passo é o planejamento, claro. Sente com pessoas que ocupam posições-chave na sua empresa para refletir sobre a sua empresa e os pontos que deveriam ser melhorados. Elabore um plano para colocar as mudanças em prática. E não deixe de envolver a sua equipe no processo. Estimule o compartilhamento de ideias e sugestões, e não se esqueça de que as opiniões das pessoas de fora podem contribuir muito para esse momento de reestruturação.

Gostou do conceito de empreendedorismo colaborativo? Compartilhe sua opinião na caixa de comentários!

Segredos Ecommerce
Post anterior
10 segredos de um e-commerce de sucesso
Próximo post
Como atrair consumidores para o seu e-commerce com conteúdo

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!