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emails de boas-vindas

Automação em Email Marketing: envie uma série de emails de boas-vindas

Se você trabalha com email marketing, certamente sabe da importância dos emails de boas-vindas para engajar rapidamente novos assinantes da sua lista e aumentar a chance de conversão. Mas você sabia que pode multiplicar as suas chances de conversão? Basta enviar uma série de emails de boas-vindas ao invés de apenas uma mensagem.

As vantagens são muitas, veja:

Melhora as oportunidades: não é necessário que seu assinante se envolva com você logo no início. Existe a probabilidade de que ele perca ou ignore o primeiro email enviado e é o segundo email que capta seu interesse. Assim o assinante terá mais oportunidades de se conectar e se envolver.

Aumenta as interações: há mais interações com as séries do que você pode ter com um único email de boas-vindas. A série oferece uma oportunidade para conhecer o assinante. Você saberá se o conteúdo que enviou era útil ou não. Se eles fizerem perguntas, você está abrindo mais canais para a interação. A série oferece melhores chances de conversão.

Encoraja a ação: os emails de boas-vindas tendem a informar mais o público sobre a marca e seus produtos / serviços. Nos emails, você pode enviar um recurso gratuito, um desconto ou até mesmo um presente para incentivar a ação.

A série recomendada é:

1º email: Enviado assim que o assinante opta por receber seu conteúdo, o primeiro email determina o tom do relacionamento. Dê as boas-vindas e ofereça algum benefício para a primeira compra.

2º email: O segundo email é ideal para apresentar a empresa. Forneça informações essenciais para que o consumidor possa comprar o seu produto.

3º email: No terceiro contato, você pode contar mais sobre a história e os valores da empresa com uma narrativa emocional. Você também pode apresentar os seus canais nas redes sociais e convidá-lo a curtir ou seguir os seus perfis.

4º email: O quarto email é o ideal para a conversão. Reforce o desconto enviado no início, e transforme o seu contato em um cliente fiel da sua marca!

Mas como colocar em prática sequências automatizadas de emails?

Para poder criar essa série de emails sem se preocupar com os envios manuais (criar mensagem, escolher os contatos e determinar o envio todos os dias dá trabalho!) você precisa de uma ferramenta que tenha automação por data de cadastro. A sequência de emails obedecerá a ordem de envios baseado em dias, a partir do dia zero (momento do cadastro).

O Nitronews possui esse recurso e é assim que funciona:

Digamos que você deseja que seu assinante receba as 4 mensagens descritas acima. Uma vez que o cadastro é realizado, você irá configurar para que esse assinante receba uma mensagem no dia ZERO (mensagem instantânea recebida logo após o cadastro). Agora vamos pensar qual dia seria ideal para o segundo email….talvez no terceiro dia? Não queremos atormentar nosso assinante mas também não queremos que ele esqueça da gente! Portanto, configura-se para o dia 3, a partir da data de cadastro, o envio do segundo email. O 3º e o 4º email você vai definir também em um espaço de tempo razoável de 2 ou 3 dias e pronto, você tem uma sequencia trabalhando para você! Capriche no visual e no texto de seus emails e acompanhe o engajamento de seus assinantes através dos relatórios de interação (visualizações e cliques).

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