15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Está iniciando no marketing digital?

Uma dica super válida para quem está desbravando os mares do marketing digital é a leitura do americano Seth Godin. O cara é um dos papas do marketing digital e em seu livro “Marketing de Permissão” é leitura essencial para quem quer entender o impacto da Internet sobre o marketing.

Em entrevista à revista Exame, Godin define que marketing de permissão é a arte de tornar um estranho amigo, e o amigo, um cliente. De acordo com ele, o desafio para as companhias é convencer as pessoas a prestar atenção voluntariamente naquilo que você está anunciando ou divulgando.

Quando perguntado como se convence o consumidor a prestar atenção no que a empresa anuncia, Godin tem a resposta enfática. Ele diz que as companhias precisam dar ao consumidor algo de valor e que uma empresa tem de recompensá-lo por prestar atenção às mensagens. “Um dos recursos mais valiosos para isso são os jogos. Desenvolvemos jogos para a America Oline. Em um deles, o prêmio era de 1 milhão de dólares. Os jogadores tinham de visitar alguns sites e registrar seus e-mails. Essa brincadeira atraiu mais de 350 000 jogadores. Você diz algo sobre seu produto, e o cliente diz algo sobre si próprio. É assim que se cria um relacionamento de mútuo benefício”, explica ele, na entrevista.
Você pode encontrar o livro “Marketing de Permissão” nas principais livrarias das grandes cidades. Sempre lembrando que você também pode encontrar nas lojas virtuais!

Post anterior
Email marketing segmentado: livrarias
Próximo post
Email marketing segmentado: Empreendimentos imobiliários

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!