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estatísticas de email marketing

As estatísticas de email marketing que podem ajudá-lo a planejar sua campanha

Que o email marketing é muito efetivo, nós já sabemos. Mas o quanto essa modalidade de comunicação é eficaz para vender produtos ou serviços? Pensando nisso, o site Email Monks reuniu estatísticas de email marketing publicadas por diversas fontes para mostrar em números o sucesso da divulgação por email.

Confira os números – que podem ser excelentes aliados na hora de planejar a sua próxima campanha:

– Em 2017, os usuários de email somaram 3,7 bilhões em todo o mundo. Este número deverá crescer para 4,1 bilhões de usuários até 2021, segundo o Estatta.

– O email tem um ROI de 122% – 4x mais do que outros formatos de marketing, incluindo redes sociais, mala direta e pesquisa paga.

– 89% dos comerciantes consultados em pesquisa do Mailigen disseram que o email marketing era o principal canal para geração de leads.

– 78% dos consumidores entrevistados pelo Hubspot se desinscreveram de emails porque as marcas estavam enviando mensagens com muita frequência.

– No final de 2018, espera-se que usuários de emails móveis em todo o mundo totalizem mais de 2,2 bilhões, segundo a Radicati.

– A segmentação da lista de emails e o envio de email personalizado foram as estratégias mais efetivas de 2017, segundo pesquisa da DMA.

– Pesquisa do Mailchimp aponta que as campanhas de email segmentadas recebem 14,31% mais aberturas e 100,95% mais cliques do que as campanhas não segmentadas.

– Os tipos de email mais eficazes para marcas de comércio eletrônico são de abandono de carrinho e de boas-vindas, segundo o MarketingProfs.

– Os emails de boas-vindas têm, em média, 4 vezes a taxa de abertura e 5 vezes a taxa de cliques de uma campanha padrão de marketing por email.

– 72% dos clientes abrem um email devido ao desconto oferecido e 62% dos clientes abrem por causa da linha de assunto personalizada.

– 47% dos destinatários de email abrem com base na linha de assunto, segundo a Invesp.

 

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