15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
estatísticas de email marketing

As estatísticas de email marketing que podem ajudá-lo a planejar sua campanha

Que o email marketing é muito efetivo, nós já sabemos. Mas o quanto essa modalidade de comunicação é eficaz para vender produtos ou serviços? Pensando nisso, o site Email Monks reuniu estatísticas de email marketing publicadas por diversas fontes para mostrar em números o sucesso da divulgação por email.

Confira os números – que podem ser excelentes aliados na hora de planejar a sua próxima campanha:

– Em 2017, os usuários de email somaram 3,7 bilhões em todo o mundo. Este número deverá crescer para 4,1 bilhões de usuários até 2021, segundo o Estatta.

– O email tem um ROI de 122% – 4x mais do que outros formatos de marketing, incluindo redes sociais, mala direta e pesquisa paga.

– 89% dos comerciantes consultados em pesquisa do Mailigen disseram que o email marketing era o principal canal para geração de leads.

– 78% dos consumidores entrevistados pelo Hubspot se desinscreveram de emails porque as marcas estavam enviando mensagens com muita frequência.

– No final de 2018, espera-se que usuários de emails móveis em todo o mundo totalizem mais de 2,2 bilhões, segundo a Radicati.

– A segmentação da lista de emails e o envio de email personalizado foram as estratégias mais efetivas de 2017, segundo pesquisa da DMA.

– Pesquisa do Mailchimp aponta que as campanhas de email segmentadas recebem 14,31% mais aberturas e 100,95% mais cliques do que as campanhas não segmentadas.

– Os tipos de email mais eficazes para marcas de comércio eletrônico são de abandono de carrinho e de boas-vindas, segundo o MarketingProfs.

– Os emails de boas-vindas têm, em média, 4 vezes a taxa de abertura e 5 vezes a taxa de cliques de uma campanha padrão de marketing por email.

– 72% dos clientes abrem um email devido ao desconto oferecido e 62% dos clientes abrem por causa da linha de assunto personalizada.

– 47% dos destinatários de email abrem com base na linha de assunto, segundo a Invesp.

 

Prestou atenção nas dicas? Concorda? Deixe a sua opinião nos comentários!

digital PR
Post anterior
Tudo que você precisa saber sobre Digital PR
escrever bons roteiros
Próximo post
Dicas para escrever bons roteiros para os vídeos da sua empresa

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!