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Estimule a interatividade no seu e-mail marketing

Quando pensamos em uma campanha de e-mail marketing a primeira coisa que vem à mente é o resultado imediato: o clique, a compra, o cadastro. Mas com um pouco de criatividade é possível usar essa ferramenta também para gerar engajamento e tornar sua marca mais conhecida pelos consumidores. Afinal, mesmo que ele não vá comprar nada nesse exato momento, você quer que a sua marca seja a primeira lembrança quando o assunto é a sua área de atuação, certo?
Nossa dica é pensar em campanhas interativas para o e-mail marketing. As pessoas adoram ter suas opiniões levadas em consideração pelas empresas, assim como adoram ter um momento de pausa na rotina para um jogo ou brincadeira divertida. Envolva o consumidor no universo da sua marca, e veja os resultados se multiplicarem.
Mas como fazer isso?

– Peça a opinião do seu cliente
A pessoa que recebe a sua mensagem pode ser a sua melhor fonte de conhecimento para aprimorar as suas campanhas. Mas pense além das pesquisas de satisfação do consumidor: promova enquetes simples e divertidas, que estimulem a participação dele.

– Ensine
Que tal fazer vídeos e/ou tutoriais ensinando o seu cliente a usar o seu produto? Se você atua no ramo alimentício, ofereça receitas. Se você tem uma pet shop, dê dicas de como manter o animal saudável. Se seu negócio são roupas, experimente fazer um vídeo com um especialista dando dicas de moda. Sua taxa de cliques vai aumentar de maneira impressionante.

– Dê opções
Pense em landing pages para cada estilo de cliente. E ofereça a ele a oportunidade de clicar no lugar exato para encontrar o produto ideal. Por exemplo: se você vai enviar uma newsletter para promover a venda de televisores, que tal perguntar o tamanho da sala do seu consumidor para oferecer a ele um equipamento com o tamanho ideal?

– Entretenha

As pessoas não resistem a joguinhos, quizzes e listas divertidas, como as publicadas pelo Buzzfeed. Pense em uma maneira de integrar esse tipo de conteúdo às suas campanhas e veja o engajamento em torno da sua marca crescer!

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