15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Estratégias certeiras para fidelizar os seus clientes

A essa altura do campeonato você já está ciente da importância da fidelização dos clientes. Conquistar novos clientes é bom, mas manter os que você já tem é muito mais barato e eficaz. Segundo uma pesquisa da Harvard Business School, fidelizar 5% dos seus clientes pode resultar em um aumento de até 95% no seu faturamento. Ou seja, vale muito a pena oferecer um produto ou serviço diferenciado para garantir que o seu cliente volte sempre.

Mas fidelizar o cliente pode não ser tão simples quanto a gente imagina. São muitas empresas competindo para conquistar a atenção dos consumidores, cada uma com o seu próprio diferencial. Mas é possível fidelizar os seus clientes com algumas estratégias. Confira as nossas sugestões:

Foque na qualidade

O primeiro passo para fidelizar o seu cliente é oferecer um produto ou serviço excepcional. Ao receber algo com qualidade superior, que justifica plenamente o investimento, o consumidor fica encantado com a sua empresa. E esse encantamento se traduz não só em novas compras, mas também em indicações para amigos e familiares. O marketing boca a boca, como você sabe, é um dos mais eficazes.

Estabeleça vínculos com seus clientes

Depois de oferecer um produto ou serviço de qualidade, é importante que você construa um relacionamento com esse cliente. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas a mais simples (e barata) é o email marketing. Use a ferramenta para acompanhar o consumidor no pós-venda, dê dicas, mande parabéns no aniversário, convide para voltar à sua loja. Estabeleça vínculos e não deixe que o cliente esqueça de você.

Ofereça benefícios para fidelizar

Agora que o cliente já tem um relacionamento com a sua empresa, pense em maneiras de mantê-lo interessado no que você tem a dizer. E nada melhor que oferecer descontos, frete grátis, convites para eventos e outros benefícios para que ele se sinta especial e valorizado pela sua empresa.

Post anterior
Como usar o marketing digital a seu favor em tempos de crise
Próximo post
Utilize cupons de desconto para aumentar as vendas do seu e-commerce

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!