15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
engajamento nas redes sociais

Estratégias para aumentar o engajamento nas redes sociais

Com as principais redes sociais cada vez mais focadas em obter receita através de anúncios, é fundamental pensar em estratégias para aumentar o engajamento nas suas páginas e perfis – especialmente se você não dispõe de um grande orçamento para investir em ads.

Na maioria das redes, quanto mais likes, comentários e compartilhamentos, mais o seu post terá chances de ser visto por outros usuários. Por isso é tão importante desenvolver conteúdos que realmente engajam os usuários.

Mas isso nem sempre é fácil. Criar posts divertidos e informativos ao mesmo tempo em que você “vende” o seu produto pode ser um desafio e tanto. Por isso, trazemos algumas dicas que podem ajudá-lo nessa tarefa. Confira:

Faça perguntas

Os usuários costumam gostar de falar sobre suas opiniões e preferências. Então use isso a seu favor e faça perguntas que possam gerar comentários nas suas redes sociais. Enquetes e testes também costumam funcionar – observe o sucesso que os testes do Buzzfeed fazem nas redes sociais, por exemplo.

Incentive os usuários

Todo mundo gosta de ser recompensado por suas ações. Por isso, crie maneiras de incentivar os usuários a interagir com a sua marca utilizando os princípios da gamificação na sua estratégia de marketing. Já falamos mais sobre o assunto em um post que você pode acessar aqui: https://blog.nitronews.com.br/use-gamificacao-na-sua-estrategia-de-marketing/

Ofereça vantagens

Você também pode usar a boa e velha oferta para garantir mais engajamento nas suas redes sociais. Cupons de desconto, frete grátis e outras vantagens são garantia de consumidores engajados e encantados com a sua marca.

Seja útil

Ninguém quer ser impactado com ofertas 100% do tempo. Então crie conteúdo que é realmente útil para os seus seguidores. Ensine as melhores maneiras de usar os seus produtos. Compartilhe tutoriais, guias, e-books e outros conteúdos que os usuários terão prazer em compartilhar com seus contatos.

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

marketing sms
Post anterior
As vantagens do marketing SMS
anúncios da busca
Próximo post
Google vai integrar anúncios da busca com YouTube

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!