15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Estudo de caso: Como aumentar sua lista de assinantes oferecendo produtos grátis

Aumentar o mailing é sempre um desafio. Comprar listas não é recomendável, e com as outras técnicas você pode demorar pra ter um aumento considerável – que compense o investimento que você está fazendo. Uma das maneiras mais efetivas é oferecendo vantagens e produtos gratuitos para os seus consumidores.
Isso é ainda mais efetivo do que os famigerados concursos culturais, que por sua natureza competitiva, muitas vezes não estimulam o compartilhamento por parte dos seus participantes.
Para explicar como essa oferta de produtos gratuitos funciona na prática, hoje vamos trazer um case para análise. Confira:
Josh Earl é um programador freelancer que fornece dicas para o editor de texto Sublime Text. Ele já tinha uma boa base de contatos, mas queria aumentar esse número. E com um detalhe: queria assinantes de qualidade, realmente interessados em seu produto. Então ele resolveu fazer uma promoção: quem assinasse sua lista, ganharia uma licença do programa Sublime Text, avaliado em US$ 70.
A promoção foi divulgada via redes sociais e através da lista com 5,5 mil assinantes, e o resultado foi impressionante. Após 11 dias de promoção, Josh alcançou:
– 187.991 novos emails para seu mailing;
– Ele recebeu 398.896 visitantes únicos em seu site;
– O número de seguidores no Twitter quase triplicou, passando de 13.460 para 32.427;
– Ele vendeu 2.000 cópias do seu ebook, e lucrou US$ 38.000
Isso somente nos primeiros dias. Com um número impressionante de assinantes da sua newsletter, Josh certamente alcançou resultados ainda maiores com o passar do tempo.
Como ele ofereceu uma boa oportunidade para os usuários, eles se sentiram compelidos a compartilhar a promoção para seus contatos. E assim Josh conseguiu atingir uma audiência extremamente segmentada, que a partir daquele momento ia precisar mais do que nunca de suas dicas para usar o software que ele distribuiu.
Que tal pensar em uma estratégia semelhante para alavancar os seus negócios?

 

 
(Informações: Kissmetrics
Post anterior
A psicologia da persuasão pode ajudar a aumentar suas vendas
Próximo post
Boas práticas em Email Marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!