15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
síndrome de burnout

Evite a Síndrome de Burnout

Empresários ou profissionais de Marketing precisam dar sempre o seu melhor para alcançar os melhores resultados no trabalho. Porém o esforço excessivo pode causar problemas de saúde sérios, e um dos mais conhecidos é a Síndrome de Burnout, também conhecida como a Síndrome do Esgotamento Profissional.

O excesso de trabalho pode trazer fadiga crônica de caráter físico, psíquico e emocional, e por isso é tão importante tentar manter um equilíbrio saudável entre a vida pessoal e a vida profissional.

Muitas vezes a Síndrome de Burnout se desenvolve de maneira tão séria que férias não são suficientes para que o indivíduo se recupere. É necessário um tratamento longo, o que anula os benefícios de ser um profissional dedicado, não é mesmo?

Como identificar a Síndrome de Burnout

Profissionais que muitas vezes são identificados como esforçados e perfeccionistas podem na verdade estar sendo vítimas da Síndrome de Burnout. Os primeiros sintomas aparecem quando o indivíduo trabalha fora do horário de expediente e leva trabalho para casa à noite ou aos finais de semana.

A partir daí surgem outros sintomas: irritabilidade, ansiedade, distúrbios de sono e problemas gastrointestinais são alguns dos problemas mais comuns entre os portadores da Síndrome de Burnout.

Como tratar a Síndrome de Burnout

Além de tratar os sintomas específicos com médicos especializados, é necessário ter um cuidado constante para vencer a Síndrome de Burnout. Consultas com psicólogos e psiquiatras são indispensáveis para mudar a visão do trabalho e ter uma relação mais saudável com ele.

Mudar de postura dentro da empresa também é necessário: deixar o perfeccionismo de lado e aceitar delegar trabalho são atitudes essenciais para trabalhar de maneira mais salutar. Fazer exercícios físicos, se alimentar bem e aproveitar bem os momentos de folga também são itens que você não pode deixar de lado se deseja ter mais qualidade de vida.

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários! 

pesquisas no google
Post anterior
Como fazer pesquisas mais eficientes no Google
neuromarketing
Próximo post
Como o neuromarketing pode auxiliar a sua campanha digital

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!