15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Ferramentas muito úteis para a sua equipe comercial

Não é magia, é tecnologia. Com a popularização dos smartphones, surgem a cada dia novos aplicativos para PCs e smartphones. Esses aplicativos facilitam (e muito) a nossa vida, mas podem facilitar também o trabalho da sua equipe comercial. E isso significa, na prática, mais negócios e mais lucratividade para a sua empresa.

Com a equipe focada no que realmente interessa, as vendas, a produtividade aumenta. Trabalhar assertivamente é a garantia de mais contratos fechados, por isso confira essas sugestões de ferramentas muito úteis para a sua equipe comercial, sugeridas pelo especialista em SEO Fabio Ricotta:

Mailtrack (https://mailtrack.io/pt/)

Se no Whatsapp e Facebook Messenger é possível saber quando alguém leu uma mensagem, porque não trazer esse recurso para o Gmail? É isso que o Mailtrack proporciona: uma ferramenta que mostra a você em tempo real quando os seus emails são lidos. E por que isso é importante para a sua equipe comercial? Porque dessa maneira os profissionais saberão quem conferiu as propostas e poderão fazer um follow-up muito mais focado, sem necessidade de dezenas de ligações para saber se os clientes receberam os emails enviados. O Mailtrack possui uma versão básica, gratuita, e outras versões para empresas, que custam entre US$ 2 e US$ 3 por mês.

Pipedrive (https://www.pipedrive.com/pt)

Sabe o funil de vendas? Essa ferramenta, que oferece teste gratuito para os usuários, organiza os seus clientes em potencial dentro de uma estrutura onde você pode identificar em qual estágio do funil se encontram. Dessa maneira você pode abordar cada cliente de acordo com a sua localização na jornada de compra, o que permite que os seus esforços sejam muito mais otimizados. Com uma ferramenta de CRM como o Pipedrive, você consegue organizar as suas atividades e trabalhar de maneira mais inteligente. O grande diferencial dele para outras ferramentas semelhantes é a simplicidade e facilidade de personalização.

E você, tem ferramentas para indicar? Use a caixa de comentários e compartilhe a sua sugestão!

Post anterior
Como usar as leis da persuasão para aumentar suas vendas
Próximo post
O melhor horário para postar no Facebook

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!