15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
Ferramentas para homeoffice

Ferramentas úteis para uso em homeoffice em tempos de corona vírus.

O home office é um modelo de trabalho que pode levar um certo tempo para se acostumar. Afinal, se você já tem o hábito de ir até o escritório todo dia, trabalhar em casa pode ser bem difícil, especialmente com crianças, família e outras distrações.

Porém, em tempos de coronavírus, todo mundo precisa aprender a se adaptar imediatamente. A recomendação dos profissionais de saúde é que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de altíssima necessidade. Por conta disso, as empresas estão fazendo com que os colaboradores trabalhem em home office.

Então, para ajudar você a fazer esta adaptação e manter a produtividade, este post vai trazer para você algumas ferramentas úteis para home office em tempos de coronavírus. Lembrando que, qualquer dúvida sobre a doença, procure as recomendações dos médicos.

1 – Join.me

O Join.me é uma ferramenta para reuniões e conferências. Ela é compatível tanto com Mac como Windows, e pode ajudar você e sua equipe a se encontrar virtualmente, em momentos em que isso não é possível em pessoa.

Com ela, você cria uma sala de conferência virtual, que pode ser usada para reuniões com clientes, colaboradores e parceiros. Você fazer treinamentos, conferências e diversos tipos de ações.

2 – Zoom

O Zoom é mais uma solução de reunião interessante e completa. Com ela, você tem suporte para reuniões, treinamentos, Webinars, salas de conferência e sistema de telefonia. É mais uma forma de fazer conferências a distâncias, permitindo até 100 pessoas por reunião na versão gratuita. Também é compatível com IOs, Android, Linux, PC e Mac.

3 – As soluções do Google

O Google tem diversas ferramentas para ajudar você a continuar a sua produtividade no Home Office. O Docs permite criar e editar documentos, o Sheets ajuda a fazer planilhas, sendo as versões do Word e do Excel. Com o Agenda, você pode organizar os seus compromissos, como reuniões.

Porém, uma das ferramentas mais interessantes é o Hangouts. Você pode se comunicar com um simples chat, até possíveis chamadas telefônicas. Outra grande vantagem é que também pode ser usado para fazer apresentações, já que permite recursos de compartilhamento de tela.

A vantagem de usar as soluções do Google é que é tudo interligado naturalmente. Então, os Docs podem ser compartilhados bem facilmente por e-mail e pelo Hangouts, por exemplo.

4 – Scribblar

A Scribblar é uma ferramenta mais simples, para certas reuniões ou trocas de informações que não necessitem de vídeo. Nela, os participantes têm acesso a um quadro no qual podem compartilhar as informações. Além disso, também podem se comunicar por voz ou por chat.

5 – Big Marker

Por outro lado, o Big Marker é uma ferramenta que está entre as mais completas para apresentações e reuniões online. Com elas, é possível fazer uma sala de reunião online, configurando como pública ou privada. Você também pode limitar o acesso à informação que está sendo mostrada por senha. É possível compartilhar arquivos, a tela, escrever em um quadro banco, e conversar por texto, áudio e webcam.

Ou seja, apesar desta ser a forma que mais se aproxima de uma reunião em pessoa, o que não faltam são opções para suas apresentações e reuniões poderem continuar acontecendo.

6 – Basecamp

Saindo um pouco das reuniões e apresentações, o Basecamp é essencial para a organização de projetos em um trabalho remoto. Com ele, você pode ajudar a alocar tarefas e responsabilidade entre os envolvidos no projeto. Também pode compartilhar arquivos, definir prazos e centralizar o feedback.

Ou seja, é uma ferramenta completa que reúne tudo sobre a gestão de projetos em um único guarda-chuva.

7 – Neotriad

Mais um software interessante de controle de tarefas, o Neotriad permite que você acompanhe o que cada um está fazendo e como as atividades estão sendo priorizadas. É também uma ferramenta bem completa para a gestão de atividades e da equipe como um todo.

8 – Asana e Trello

Mais uma ferramenta de gerenciamento de tarefas, o Asana está entre as plataformas mais usadas do mundo. É muito reconhecida por sua interface bem simples e intuitiva.

O Trello é outro gerenciador de tarefas muito usado. Sabe aqueles post-its que ficam grudados na parede do escritório? O Trello é uma forma de fazer isso virtualmente. Além disso, ele implementa a metodologia Kanban de divisão de tarefas, entre “a fazer”, “fazendo” e “concluídas” para que todos na equipe saibam como as tarefas estão divididas.

9 – Quickbooks

É importante não se esquecer da gestão financeira da empresa neste momento. O Quickbooks é uma ferramenta simples, mas que permite organizar o fluxo de caixa e o capital de giro, ideal para micro e pequenas empresas.

10 – Mindmeister

Seja sozinho ou com uma equipe, é preciso organizar as ideias do negócio. O Mindmeister é um app que ajuda você a organizar o mapeamento mental das ideias da equipe. Ou seja, as sessões de brainstorming não precisam ser abandonadas. Com esta ferramenta, você consegue capturar, desenvolver e implementar as ideias para manter o seu negócio ativo neste momento.

11 – Toggl

Manter a produtividade, sua e de sua equipe, em um trabalho Home Office é um desafio. Porém, o Toggl é um aplicativo que pode ajudar. Com ele, você pode fazer o controle de tempo de cada tarefa, garantindo que você não gasta mais do que o necessário e evitando ficar muito longe do que era feito no escritório.

12 – WeTransfer

Por fim, o WeTransfer é uma ótima solução para a transferências de arquivos. Dependendo do tipo de trabalho, os arquivos podem ser muito grandes, causando um problema no momento da transferência. Com esta ferramenta, você consegue fazer o envio de forma gratuita.

O Coronavírus é algo que a humanidade nunca passou. Com o mundo tão conectado como é hoje, a pandemia é algo potencialmente muito perigoso. Porém, a humanidade também tem o talento para se adaptar às situações mais adversas e ainda prosperar.Portanto, não se esqueça de seguir as recomendações dos médicos e profissionais de saúde, fique em casa para proteger você mesmo e aqueles ao seu redor, e aproveite as ferramentas acima para continuar trabalhando no home office e fazer o melhor proveito desta situação difícil.

Como utiilizar Seo local
Post anterior
Como utilizar o SEO local para atrair mais clientes
Vendas Com Email Marketing na Quarentena
Próximo post
Dicas de email marketing para manter as vendas durante a quarentena

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!