15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Fidelização de clientes: um investimento na sua empresa

Para quem comanda um negócio, seja ele online ou não, a maior conquista é transformar um cliente em fã da marca. A fidelização de clientes é uma maneira de aumentar os lucros sem aumentar os investimentos – mais do que ter um consumidor fiel, você terá um porta-voz que irá espalhar os benefícios da sua empresa de maneira espontânea nas redes sociais e fora dela.

Segundo estudos divulgados pela Endeavor Brasil, manter um cliente antigo é até cinco vezes mais barato do que conquistar um novo, já que os clientes fiéis são responsáveis por até 65% de todas as vendas de uma empresa. Mas como conquistar a fidelização de um consumidor?

Temos algumas dicas para a fidelização de clientes. Confira:

Ofereça um atendimento diferenciado para aumentar a fidelização

Oferecer um excelente atendimento é o seu cliente é o maior diferencial que a sua empresa pode ter. Treine exaustivamente a sua equipe do ponto de vendas para que tenham a sensibilidade de tratar o cliente da maneira como ele gosta de ser tratado (e isso varia de pessoa pra pessoa). Ao mesmo tempo, pense em soluções para ter um atendimento rápido, cortez e eficaz através do telefone, email e redes sociais.

Conheça o seu público-alvo

Para que você possa oferecer o melhor atendimento possível e também planejar corretamente as suas estratégias de marketing, é imprescindível que você tenha um perfil bem delimitado do seu cliente. Realize pesquisas, esteja presente nos pontos de venda, faça o que for necessário para conhecer profundamente o seu público-alvo.

Ofereça tratamento VIP para seus clientes fiéis

No momento em que você identifica quem é o seu cliente fiel, é importante que você reconheça isso e faça-o se sentir especial. Ofereça desde descontos exclusivos e brindes até mimos no ponto de venda. Quem não gosta de ser recepcionado com uma taça de espumante na hora de fazer compras?

Post anterior
Conversão: como transformar os seus visitantes em clientes
Próximo post
Marketing Digital: Conhecer os algoritmos das redes sociais é fundamental

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!