15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

As formas de interação entre Facebook e email marketing [parte 2]

Há três áreas principais onde o Facebook e o email marketing deve ser integrado:

– integração estratégica

– integração de canais e audiência

– integração mensagem

Integração Estratégica 

As métricas utilizadas para medir as táticas entre Facebook e email marketing são bastante semelhantes, mesmo que chamadas de nomes diferentes.

Novo assinante : novo fã

Pessoa que cancelou assinatura : fã que ‘descurtiu’ a página

Aberturas de e-mails : impressões no Facebook

Cliques de e-mail : comentários do Facebook

Encaminhar e-mails : ações do Facebook

Você pode, inclusive, obter o valor do seu esforço e investimento global de marketing no facebook examinando-o sob o prisma do seu investimento existente no email marketing.

Canal de audiência e Integração do Facebook e email marketing

O objetivo não é obter novos assinantes ou novas curtidas no Facebook. O que você quer é realizar AS DUAS coisas. Consequemente, a cada ação que você pensar em realizar para email marketing, pense em como adaptá-la para o Facebook também.

Envie e-mails de agradecimento por ter curtido a página;

Envie e-mails em que neles apareça formas das pessoas deixarem de ser assinantes (mesmo que você não queira isso, é importante deixar claro como elas podem fazer isso);

Crie fanpages interativas e originais;

Use aplicativos que possam de alguma forma interagir e dar valor ao seu produto, envie email marketing divulgando-os.

Integração de mensagem do Facebook e email marketing

Você pode ter toneladas de opções para utilizar (e reutilizar) seu Facebook e o conteúdo de suas campanhas.

– Teste as linhas de assunto de suas campanhas de email marketing para otimizar as manchetes de anúncios no Facebook. E Vice-versa;

– Teste a eficácia de imagens por e-mail, incorpore-as nas atualizações de status do Facebook (e vice-versa);

– Incorpore o conteúdo daquelas campanhas de email marketing mais populares nas suas atualizações de status. E vice-versa;

– Incorpore expressões de fãs no seu conteúdo de e-mail.

Post anterior
Dicas para as festas de final de ano: agradeça seus clientes
Próximo post
Dica: Use os templates corretos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!