15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Glossário de e-mail marketing (A – C)

Vamos compartilhar expressões para facilitar o entendimento de quem se interessa por marketing digital. Dicionário feito por Paulo Rodrigo Teixeira.

Assunto: texto que vai no e-mail antes da abertura. É aquele título que você recebe quando chega email na sua caixa de entrada, antes de você clicar para ler. Fundamental para e-mail marketing.

Auto-resposta: Resposta automática enviada pelo destinatário da após o recebimento de uma mensagem. Pode ser programada facilmente dependendo do seu servidor de e-mail.

Blacklist: É a lista negra de domínios, endereços IP e empresas que possivelmente estão mandando spam. Fique atento a isso.

Bounce: E-mails que voltam ao remetente. Podem ser Tira-teima, Auto-resposta e Mensagens de erro.

Call to action: O que chama o usuário a agir, clicar. São textos ou botões orientados a ação, quase sempre no imperativo.

Campanha de e-mail marketing: Ação de envio de e-mail com um objetivo específico, seja ele converter vendas, branding ou relacionamento. É mensurável.

Click-through: O clique em um link. O ato de clicar na peça e ser remetido ao destino.

Click-through rate (CTR): Porcentagem de cliques únicos sobre o total de e-mails enviados.

Clique único: Contabilização apenas do primeiro clique em determinado link.

Consentimento expresso: Declaração clara por parte do dono do e-mail do desejo de receber e-mails.

Conversão: É quando ocorre uma compra ou ato desejado de uma ação originada pela campanha executada.

Post anterior
Como otimizar minha newsletter?
Próximo post
Glossário de e-mail marketing (D – F)

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!