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Importância do assunto da mensagem

É bastante comum, no planejamento de campanhas de email, a falta de preocupação com um dos mais importantes elementos de uma campanha: o assunto da mensagem.

Ao visualizar uma lista de mensagens, o nome do remetente e o assunto são as linhas de texto que vão determinar quais mensagens serão priorizadas, abertas e lidas. Depois de verificada a origem da mensagem (nome da empresa remetente) é o assunto que vai influenciar na decisão de leitura, visto que é ele o responsável por resumir todo conteúdo enviado. Portanto, é fundamental reservar um bom tempo para pensar sobre este ponto.

Aqui vão algumas dicas para que seu assunto traga melhor resultados para seus envios:

1 – Seja direto, especifico: preocupe-se em ir direto ao ponto. Se você está enviando uma newsletter, informe sobre o que se trata, ou qual o assunto de destaque. Caso sua empresa esteja oferecendo uma promoção, informe logo no assunto, mas não seja apelativo a ponto de fazer sua mensagem parecer um spam. Evite pontos de exclamação, seja discreto.

2 – Prefira assuntos curtos. Textos longos poderão sofrer cortes na visualização, além de prolongar o tempo de leitura.

3 – Faça testes, compare. Um teste interessante que você pode fazer é dividir sua lista em dois grupos e enviar sua mensagem com assuntos diferentes para cada um deles. Feito isto, você poderá comprar o percentual de visualização dos grupos.

4 – Deixe seu assunto por último. Lembra no colégio, quando sua professora de português dizia que você deve fazer sua redação e somente após de pronta você tentaria resumi-la no título? Pois então, isto também serve para sua campanha de email marketing!

5 – Planeje bem sua linha de assunto, pois ela é sua primeira impressão!

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