15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
template html

A importância do template HTML para o seu email marketing

O email marketing segue firme como uma das principais ferramentas de divulgação do conteúdo de marcas em todo o mundo. Ao entregar as mensagens diretamente na caixa de entrada dos consumidores, o email marketing tem uma excelente penetração com o seu público-alvo, além de permitir a segmentação dos seus contatos, entre outros benefícios.

O problema é que nem todas as marcas seguem as boas práticas do email marketing, que garantem que a sua mensagem não será considerada invasiva ou arriscada para o destinatário. As boas práticas também servem para que você se certifique de que a sua mensagem será entregue corretamente – ou seja, que não vai parar na caixa de SPAM do seu contato.

Já falamos sobre diversas dessas práticas aqui no blog, mas uma delas você talvez não conheça: a importância do template HTML para o seu email marketing. Ao utilizar um template, e não uma imagem qualquer, você garante que a sua mensagem será exibida corretamente no leitor do email. E também que não será considerada um risco para o seu destinatário.

Acontece que muitas empresas optam pelas imagens na hora de enviar um email marketing. Depois de criar o layout no Photoshop (ou em qualquer outro editor de imagens), muitos profissionais simplesmente colam a imagem na área de criação do email – e isso pode ser um problema para a sua campanha. Continue lendo e entenda porque é necessário usar um template HTML:

Por que usar HTML ao invés de imagens?

Elementar, caro leitor. A maioria dos programas de leitura de email bloqueiam as imagens de emails de remetentes em que não confia. Se a sua mãe lhe enviar uma imagem por email, é possível que ela seja exibida imediatamente. Mas quando se trata de uma empresa enviando mensagens para milhares de usuários ao mesmo tempo, a história é diferente.

Ao invés de ter todo o layout que você planejou exibido, é possível que o seu destinatário receba um link para que possa ver a imagem, ou uma mensagem de imagem bloqueada. E sabemos que as chances de que ele de fato clique nesse link para visualizar são muito pequenas, então é muito mais fácil (e efetivo) enviar um template HTML  – que será exibido na sua totalidade sem exigir nenhuma ação adicional do usuário.

Você ainda corre o risco de que sua mensagem acabe na caixa de SPAM, onde é praticamente impossível que seja visualizada pelo destinatário. Ou seja, você desperdiça tempo e dinheiro para que seu email não cumpra sua função. E ninguém tem tempo ou grana a perder hoje em dia, concorda?

Como criar templates HTML?

Não precisa se preocupar com isso. O Nitronews disponibiliza templates HTML para email marketing, que você pode baixar de maneira fácil e rápida para criar a sua mensagem.

Os templates Premium estão disponíveis para todos os usuários pagantes do sistema, que têm acesso a templates especiais criados pela nossa equipe.

Também existem templates gratuitos, que podem ser baixados sem custo algum por todos os usuários. Você pode fazer o download em nosso site, ou diretamente em nosso sistema.

Depois é só editar e enviar!

Gostou da novidade? Não deixe de comentar abaixo e deixar sua opinião sobre os templates HTML do Nitronews!

Landing Page
Post anterior
É importante ter uma landing page para e-commerce?
Como explicar a instabilidade do bitcoin?
Próximo post
Como se explica a instabilidade do preço do bitcoin?

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!