15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
grupos do facebook

Inspire-se nos grupos do Facebook para criar conteúdo

Se você possui uma página da sua empresa no Facebook, deve ter recebido uma notificação da rede social avisando que agora é possível vincular um grupo à sua página. Talvez você não tenha prestado atenção porque não possui um grupo no Facebook, então chegou a hora de dar uma dica preciosa: considere a possibilidade de ter um grupo no Facebook!

Os grupos são páginas onde pessoas com interesses em comum se reúnem para debater e trocar conteúdo. Existem grupos dedicados aos mais diversos segmentos, e certamente já existem alguns dedicados a assuntos que podem ser interessantes para o seu negócio. Mas criar o próprio grupo da sua empresa pode ser ainda mais benéfico, e vamos explicar o motivo.

Os grupos no Facebook são muito interessantes para que você possa entender quais são os interesses do seu público-alvo. Ao observar as questões que os usuários trazem para o grupo você pode ter ótimos insights sobre o tipo de conteúdo que poderá desenvolver em seu site, blog ou canal do YouTube.

Quando um usuário traz uma pergunta para o grupo é provável que ele já tenha feito uma busca no Google – e não tenha tido uma resposta satisfatória. E aí está a chance de criar um conteúdo que responde às questões dos seus usuários, que terá uma boa colocação nas buscas e poderá atrair mais usuários para o seu ambiente digital.

Além dos grupos do Facebook, também vale a pena ficar de olho em outras discussões, em outras redes sociais. Acompanhe o que as pessoas falam no Twitter, buscam no Instagram, ou debatem nas comunidades do LinkedIn. Dessa maneira você poderá entender melhor quais são as necessidades dos seus consumidores, e poderá criar conteúdo relevante e de qualidade, que acaba com as dúvidas dos usuários.

Você já usa os grupos do Facebook na sua estratégia? Conta pra gente nos comentários como está sendo essa experiência!

Post anterior
Aumente as vendas no seu e-commerce com essas dicas
livros de marketing
Próximo post
Livros de Marketing que você deveria ler

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!