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Integração entre social media e email marketing: com a palavra, os experts

Nós já mencionamos aqui diversos motivos pelos quais você deve considerar seriamente a hipótese de integrar sua campanha de email marketing com as redes sociais. As duas mais efetivas ferramentas de marketing, quando combinadas, proporcionam um alcance muito mais abrangente para as suas divulgações, e permitem uma interação muito interessante com o seu cliente.

Mas se você não está convencido ainda, buscamos algumas citações de especialistas no assunto, que podem inspirá-lo a começar a sua campanha imediatamente. Com a palavra, os experts.

Queijo e maçãs

“Mídias sociais e email marketing são como queijo e maçãs. As pessoas pensam que não combinam, mas na verdade é um par perfeito. As mídias sociais ajudam a aumentar o alcance das suas campanhas de email e podem ajudá-lo a construir um mailing. Ao mesmo tempo, boas campanhas de email vão aprofundar o relacionamento que você tem com seus contatos nas redes sociais, e transformar esses seguidores em compradores. Crie campanhas que rodam nos dois canais e se complementam, e experimente o queijo e a maçã juntos. É uma sensação deliciosa!”

– Tamsin Fox-Davies, Senior Development Manager na Constant Contact

Incentive o engajamento

“A maneira esperta de usar o email marketing para apoiar o engajamento nas mídias sociais é encontrar oportunidades para enviar automaticamente emails para seus assinantes encorajando-os a interagir nas redes sociais. Isso é óbvio, mas o truque é mapear oportunidades para enviar emails baseados no comportamento do cliente durante seu ciclo de compra. Por exemplo, um email de boas-vindas pode encorajar o cliente a conferir os perfis da marca nas redes sociais, ou um email de pós-venda pode incentivar um review para ser compartilhado nas redes sociais.”

– Dave Chaffey, CEO de marketing do Smart Insights

O par perfeito

“Email e redes sociais são um par perfeito – mas muitos marqueteiros tratam-os como dois canais separados. Eles trabalham separados, a seu próprio modo, para encontrar nossos objetivos de marketing e as necessidades dos consumidores. Para tirar o máximo desse maravilhoso par, garanta a maior divulgação possível de sua newsletter nas redes sociais e seus canais de mídia social nos seus emails. Certifique-se de rastrear esses assinantes de email para que seu trabalho nas redes sociais receba a atribuição correta quando uma venda for realizada via email!”

– Kath Pay, consultora de marketing digital na Plan to Engage

Pontos de convergência

“A chave para o sucesso é atribuir corretamente os resultados. A maioria dos profissionais de marketing espera que o email converta mais diretamente que as redes sociais, mas uma olhada rápida nas suas estatísticas irá mostrar que o email também está influenciando compras através de outros canais. É importante perceber que os canais podem ter uma audiência diferente, mas que elas se complementam e levam a resultados. Pense estrategicamente, alinhe seus calendários para que você possa tirar o máximo de seu conteúdo, e pense em pontos de convergência, não em canais ou campanhas separados.”

– Matt Owen, Head of Social na Econsultancy

Facilite o compartilhamento do conteúdo do seu email

“Faça com que o compartilhamento do seu conteúdo seja fácil para os assinantes do seu email. Além de incluir os botões para as redes sociais em seu email, use ferramentas como o Click to Tweet para que seu consumidor compartilhe com facilidade o conteúdo do seu email. Tudo que seus leitores terão que fazer é clicar em um link em seu email e uma mensagem que você escreveu salta na tela para eles compartilharem. Quando você facilitar as coisas, mais pessoas irão compartilhar seu conteúdo.”

– Nicky Kriel, Social Media Coach

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