15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Internet já soma mais de dois bilhões de usuários

Quer mais um motivo para investir em marketing digital? Segundo pesquisa publicada recentemente, já alcançamos a marca de 2.100.000.000 pessoas acessando a internet em todo o planeta. Dado interessante é que, segundo o Tecnoblog, isso já é mais que a população mundial de 1930, que era de 2,07 bilhões.

Só a América do Sul abocanha 10% de todo esse número. É muita gente.

O aumento do número de usuários

Só esse dado serveria como argumento para que quem ainda não está investindo em marketing digital, comece a agir. Para facilitar a entrada dos marinheiros de primeira viagem, aproveitamos para deixar cinco dicas de como preparar um ótimo email marketing:

– Crie títulos chamativos.

Já falamos algumas vezes por aqui e sempre vale relembrar: sua mensagem estará entre várias outras na caixa de entrada de seu target, use e abuse da originalidade para que seu email seja lido.

– Segmente seu mailing.

Talvez a principal dica para conseguir melhores resultados. De nada adianta ter um banco de dados com milhares de nomes sem segmentação. Procure dividí-los por idade, sexo, classe social, gostos, aspiração social, etc. Pode demorar um tempo, mas construir uma base sólida aumenta ainda mais as chances de fidelizar clientes.

– Frequencia de envios.

Absolutamente ninguém gosta de receber emails de uma empresa todos os dias. Envie os emails com parcimonia, sem exagerar, com um espaço de dias variável com o tipo de produto que você vende.

– Mensure os resultados.

Hoje em dia há diversos programas de gerenciamento de emails. Por eles é possível saber quem recebeu a mensagem, quem abriu, em quais links clicou, etc. Transforme os dados em informações. Elas serão vitais na tomada de decisões.

Post anterior
Email marketing gratuito: lojas de sapatos
Próximo post
Boa notícia: receita vinda do e-commerce irá aumentar 41% até 2015

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!