15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
employer branding

Invista no employer branding para alcançar melhores resultados na sua empresa

Ter uma equipe constantemente motivada é essencial para alcançar melhores resultados na sua empresa. Afinal, são os seus funcionários que estão na linha de frente, garantindo o bom funcionamento da operação e o atendimento ao cliente. Por isso, o employer branding é tão importante: não adianta divulgar a sua empresa externamente se o seu time não está disposto a vestir a camisa.

O employer branding se trata de defender a reputação da sua empresa internamente, para que os funcionários se mantenham satisfeitos e orgulhosos do trabalho. E vai muito além de uma remuneração atraente.

Manter a satisfação dos funcionários em alta ajuda na percepção externa que os clientes têm da sua empresa, e também é fundamental para ajudá-lo a reter talentos. Se você tem uma alta rotatividade de colaboradores e alto custo com novas contratações, é hora de pensar seriamente em adotar ações para a valorização do ambiente de trabalho.

Como aplicar o employer branding na empresa

A principal missão para quem deseja aplicar o employer branding é manter os funcionários constantemente motivados. A melhor maneira para fazer isso é estabelecer um plano de carreira para seus funcionários com a ajuda do RH.

Também é importante oferecer remuneração justa e um ambiente de trabalho bacana. Certifique-se de que as cadeiras são confortáveis, que a temperatura é agradável e que os seus funcionários tenham ambientes descontraídos para exercitar a criatividade – lembre-se: não é por acaso que empresas como o Google oferecem escritórios “divertidos” para seus funcionários.

Por fim, crie mecanismos para que os funcionários saibam o que acontece na empresa. Evite a rádio-corredor ao criar newsletters e informativos para que todos estejam sempre a par dos movimentos da marca no mercado – e também as novidades internas que os beneficiam. Invista tempo para divulgar as suas boas iniciativas para a sua equipe, tal qual faria com o grande público.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!

SEO Starter Guide
Post anterior
Google lança novo SEO Starter Guide
Próximo post
Use a tecnologia a seu favor: aumente suas vendas com anúncios no Instagram

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!