15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

On-line alcança maior gasto com publicidade no Brasil

Com uma economia quase igual ao resto da América Latina junta, o Brasil está experimentando um forte crescimento em publicidade. Os gastos com merchandising online está se tornando uma importante fatia desse bolo.

De acordo com o relatório de Indicadores de Mercado, liberado em abril deste ano pelo Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), os gastos com publicidade no Brasil saltou 10,6% em 2011. Receitas online para visualização e pesquisa subiu 37,3%, mais que o triplo da taxa de crescimento geral do anúncio.

O IAB estima que o crescimento explosivo de anúncios online tenha empurrado sua quota total de gastos – uma tendência que deverá ainda aumentar no segundo semestre de 2012.

Segundo previsões do eMarketer, até o final do ano o número de brasileiros na Internet chegará a 86,4 milhões, o que corresponde a 42% da população. Além disso, a penetração da banda larga doméstica atingirá quase 30%.

Mas o que isso tem a ver com meu negócio?

Os dados acima servem para posicionar os pequenos e médios empresários de como está o cenário atual brasileiro. Investir em marketing digital não é apenas um detalhe na estratégia varejista, mas sim uma real necessidade para que seu negócio possa ter ainda mais retorno e saldo cada vez mais positivo.

Post anterior
Glossário de e-mail marketing (S – W)
Próximo post
Email marketing segmentado: lojas de games

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!