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Livros sobre marketing digital para aprender na quarentena

Até a quarentena tem seu lado bom: com menos compromissos e menos tempo desperdiçado em deslocamentos pela cidade, sobram horas nas nossas agendas para nos especializarmos. Muita gente está aproveitando essa pausa na vida real para assistir palestras e lives, fazer cursos à distância e colocar a leitura em dia.

Se esse é o seu caso e você deseja saber mais sobre Marketing Digital, esse post é para você. Selecionamos algumas obras sobre o assunto para que você saia da quarentena sabendo muito!

Continue lendo e confira a nossa lista:

1) Neuromarketing: Como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores (Darren Bridger)

Neuromarketing: Como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores (Darren Bridger)

Como destacar o seu produto ou serviço em meio a tantas ofertas? Darren Bridger, mestre em Métodos de Pesquisa Psicológica pela Universidade de Londres e chefe de insights na NeuroStrata, reuniu nessa obra uma série de dicas valiosas para profissionais de marketing do mundo todo.

Bridger utiliza dados colhidos ao longo da sua vida profissional para mostrar como a neurociência pode ser uma excelente aliada do marketing. Com os consumidores sendo constantemente bombardeados por estímulos, pequenas escolhas aliadas ao design podem fazer uma enorme diferença no resultado das suas campanhas.

As dicas práticas de Bridger reunidas neste livro, lançado em 2018 pela Autêntica Business, prometem aumentar a influência e gerar mais engajamento com as suas campanhas de marketing.

2) Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos (Paulo Faustino)

Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos (Paulo Faustino)

A cada dia mais conteúdo sobre marketing digital é criado no mundo inteiro. Sobram ferramentas e técnicas, mas falta conhecimento para “embrulhar” tudo em uma única estratégia.

E é essa lacuna que Paulo Faustino, especialista em marketing digital com mais de 12 anos de experiência na área, tenta preencher com o livro “Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos”.

O livro ensina, de maneira prática, como desenvolver uma estratégia de marketing adequada às necessidades do mercado e dos consumidores. A obra pretende capacitar os leitores a usar as ferramentas e plataforma disponíveis para promover qualquer produto ou serviço.

3) Mentropia: Um guia para desenvolver a sua Estratégia Digital (Estêvão Soares e Maria Rita Aragão)

Mentropia: Um guia para desenvolver a sua Estratégia Digital (Estêvão Soares e Maria Rita Aragão)

Com autoria de Estêvão Soares e Maria Rita Aragão, Mentropia é mais uma obra que chama a atenção para a importância do planejamento em uma estratégia de marketing digital.

O livro conta com 9 etapas criadas para que os profissionais de marketing possam desenvolver uma estratégia digital em um ambiente altamente competitivo e com constantes mudanças.

Encontrar o diferencial, definir a vantagem e dominar o ambiente são os pilares da estratégia criada por Soares e Aragão, que acreditam em focar no comportamento humano e não em uma rede ou ferramenta específica.

4) Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano (Paulo Macedo)

Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano (Paulo Macedo)

O copywriting, estilo de escrita mais voltado para gatilhos mentais e vendas, é uma das qualificações mais buscadas em profissionais de marketing atualmente. Os lançamentos de infoprodutos e a multiplicação das “fórmulas de lançamento” trouxeram o estilo para os holofotes, e muitas empresas passaram a desejar um discurso mais persuasivo em seus conteúdos.

Paulo Macedo, especialista de marketing focado em copywriting e fundador da agência Marve Digital, reuniu neste livro dicas práticas para criar textos com foco em vendas facilmente.

O livro conta com cases de sucesso e mais de 60 mil palavras para ajudar os leitores a pensar como copywriters e não depender de gurus da comunicação na hora de criar campanhas eficazes.

5) Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Rafael Rez)

Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI (Rafael Rez)

O marketing de conteúdo ganhou muito destaque nos últimos anos. As empresas perceberam que não basta apresentar seus produtos e serviços para o público – é necessário ser útil e manter as marcas na mente dos consumidores mesmo quando eles não pretendem efetuar uma compra.

O livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, de Rafael Rez, ensina aos profissionais de marketing como utilizar as incontáveis possibilidades do marketing de conteúdo para aumentar o alcance e o engajamento em torno de uma marca.

Rez é um dos maiores especialistas da área e tem anos de experiência em criar estratégias de conteúdo para empresas. A primeira, e mais importante, lição do livro é que o conteúdo não se limita a textos para blogs como muitos pensam: conteúdo é toda a mensagem que uma marca transmite, seja on ou offline.

De maneira prática e que pode ser praticada durante a leitura, Rez ensina alguns passos essenciais para uma boa estratégia de conteúdo. Itens como a pesquisa de palavras-chave, a construção de personas, o inventário de conteúdo e um check-list para landing pages são alguns dos pontos importantes abordados nesse livro, e que fazem sua leitura valer a pena.

6) Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar (Gustavo Ferreira)

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar (Gustavo Ferreira)

A essa altura do campeonato a gente já sabe como os gatilhos mentais podem ser eficazes na hora de efetuar uma venda. O medo de perder uma boa oportunidade, por exemplo, pode fazer com que os consumidores deixem suas objeções de lado e fechem negócio mais rapidamente.

Mas como usar esses gatilhos mentais de forma bem-sucedida? É isso que Gustavo Ferreira, especialista em marketing digital que garante já ter gerado mais de R$ 5 milhões de faturamento para seus clientes, promete ensinar neste guia.

A obra entrega estratégias valiosas, como A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação); A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas); 18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre); Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra); e O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (segredo esse que o autor afirma que ficou guardado por anos em grupos fechados).

Dominar os gatilhos mentais pode fazer uma diferença enorme no faturamento da sua empresa, mas a estratégia deve ser utilizada com parcimônia para não ter efeito contrário. Sugerimos essa leitura para que você tenha pleno conhecimento e possa utilizar os gatilhos mentais na hora certa com sucesso!

7) Marketing 4.0: Do tradicional ao digital (Philip Kotler)

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital (Philip Kotler)

Considerado um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo, Philip Kotler (junto com seus colaboradores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan) pesquisou as novas relações entre consumidores e marketing durante uma década, e o resultado é esse livro.

O marketing 4.0 é uma evolução do modelo 3.0, que surgiu na virada do século XXI e cujo enfoque era tornar as empresas mais humanas e alinhadas com os valores dos consumidores.

Segundo Kotler, algumas revoluções surgiram nos últimos anos e mudaram a nossa relação com as empresas. Essas revoluções atendem pelos nomes de Google, redes sociais e explosão de serviços digitais, como Netflix, Spotify e Uber, por exemplo.

Esse novo momento do marketing possui algumas características bem particulares, como consumidor com menos tempo e com mais distrações; fragmentação subcultural do consumidor e segmentação nas comunicações; integração do marketing tradicional com o digital; marketing multicanal; marketing de experiências; integração total entre marca e consumidor; análise de dados mais; análise comportamental dos consumidores; uso de aplicativos mobile e gamificação dos conteúdos.

Mas como integrar todas essas particularidades com a sua estratégia de comunicação? Ao entender como o marketing 4.0 funciona, você será capaz de utilizá-las a seu favor.

8) Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital (Daniel Rowles)

Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital (Daniel Rowles)

Muito se fala sobre estratégias de vendas e conteúdo, mas como construir uma marca forte no ambiente digital?

Daniel Rowles, especialista em marketing digital há 20 anos, CEO da Target Internet e diretor-fundador do Digital Leadership, reúne neste livro dicas práticas para lidar com a complexidade de construir uma marca no ambiente digital.

Através de 16 capítulos repletos de técnicas e ferramentas, o leitor aprende desde a análise da estratégia mais adequada para o digital branding, até técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para dar mais visibilidade ao seu conteúdo.

O autor promete que, após a leitura de Digital Branding, você será capaz de analisar a jornada dos seus usuários, estabelecer políticas e práticas para suas redes sociais, compreender e utilizar os mecanismos de busca ao seu favor, preparar seu branding para o mobile, fazer publicidade online, usar o email marketing adequadamente, escolher e implementar ferramentas de CRM e automação de marketing e ainda integrar todas essas iniciativas em um processo de digital branding consistente e mensurável.

Ou seja, o livro Digital Branding traz uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor nas tecnologias digitais, e assim aumentar o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

9) Crie seu mercado no mundo digital (Bruno de Oliveira)

Crie seu mercado no mundo digital (Bruno de Oliveira)

Bruno de Oliveira, criador do canal Ecommerce na Prática e um dos maiores especialistas em e-commerce do Brasil, reúne neste livro diversas dicas para quem quer empreender no setor de vendas pela internet.

A teoria de Bruno é de que existe mercado para qualquer tipo de negócio na internet. E, caso não exista, basta criá-lo!

O livro ensina os leitores a evitar os erros mais comuns ao abrir um e-commerce; a criar seu próprio mercado para diminuir o impacto da concorrência; a planejar, criar uma estrutura simples para desenvolver e gerir o próprio negócio; livrar-se dos principais obstáculos no caminho de quem quer empreender; usar o poder dos maiores e-commerces do mercado a seu favor e viver de vendas pela internet.

Com alguns exercícios práticos, o livro de Bruno ajuda os empreendedores e profissionais de marketing a pensarem no negócio como um todo e ter melhores resultados.

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