15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
tendências das mídias sociais

As maiores tendências das mídias sociais para 2018

Se antes eram consideradas uma novidade, talvez passageira, nos últimos anos as redes sociais mostraram que vieram pra ficar. A cada dia os usuários usam mais as plataformas como o Facebook e o Instagram para se manter informados sobre o mundo, sobre o trabalho, sobre a família ou sobre os amigos.

Talvez o segredo do sucesso das redes sociais é a constante evolução que elas apresentam. O funcionamento de algoritmos, assim como o comportamento dos usuários, muda frequentemente. Isso obriga os profissionais da área a manterem os olhos abertos para acompanhar todas essas transformações.

Em 2018 não há de ser diferente: nesse ano algumas tendências devem se consolidar, enquanto outras novidades devem surgir. Confira algumas das maiores tendências das mídias sociais para o novo ano e esteja preparado para elas:

Menor alcance orgânico

Se no ano passado já testemunhamos uma queda significativa no alcance orgânico nas redes sociais, em 2018 esse quadro deve se acentuar. Isso porque as redes sociais querem aumentar o seu faturamento com publicidade, ao mesmo tempo em que os conteúdos postados por pessoas próximas ganham mais relevância. Portanto, separe uma parte do seu orçamento para impulsionar os posts da sua empresa neste ano.

Mais comunidades

Uma grande tendência para 2018 é o maior surgimento e maior engajamento em comunidades. Os grupos no Facebook e no LinkedIn se tornam cada vez mais populares, e com mais membros participantes. Esse é um excelente momento para criar um grupo da sua empresa e ter um contato mais direto com os seus clientes!

Conteúdo gerado pelo usuário

Cada vez mais os usuários querem ter voz e reconhecimento. Por isso, o conteúdo gerado pelos seus clientes deve ter cada vez mais destaque. Crie hashtags e convide seus consumidores a compartilhar conteúdo relacionado à sua empresa para ter um maior envolvimento em redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Gostou das dicas? Qual tendência você acha que ganhará mais força nesse ano? Conte nos comentários!

adwords no seo
Post anterior
A influência dos Adwords no SEO do seu site
Etapas
Próximo post
Conheça mais sobre as etapas do Inbound Marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!