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Maneiras criativas de integrar redes sociais e email marketing – Parte 3

Você certamente já está ciente da importância das redes sociais para a sua campanha de email marketing, e como uma mídia retroalimenta a outra. Enquanto o email é essencial para as comunicações, as redes sociais se tornaram parte importante do cotidiano dos usuários. Portanto, é fundamental que você cubra todas as bases na hora de planejar a sua campanha – e também é imprescindível que você tenha em mente que a integração com as redes sociais é garantia de crescimento para a sua base de contatos. Através das redes sociais você aumenta o seu mailing de maneira correta, sem apelar para a compra de listas, e contatos legítimos são o maior bem que você poderia conquistar na hora de fazer mais negócios.

Nos dois artigos anteriores, demos algumas ideias de como usar as redes sociais a favor da sua campanha de email marketing. Você aprendeu a importar as suas listas de contatos, a fazer remarketing nas redes sociais usando sua lista de emails, a usar as ferramentas de email das próprias redes sociais e a atingir influenciadores com o seu conteúdo. Para finalizar essa série, vamos um pouco mais além, propondo algumas maneiras de aumentar o seu mailing usando as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais.

– Colete emails no Twitter

Sim, isso mesmo que você leu. É bem simples criar ferramentas para coletar os emails de seguidores no Twitter. E o melhor: o usuário preenche o formulário na própria timeline, sem a necessidade de acessar um ambiente externo para fazer o opt-in na sua newsletter.

Para isso você vai precisar de algumas coisinhas:

– Uma oferta interessante para seus seguidores, porque as pessoas não cadastram seus emails sem uma recompensa. Ofereça um ebook gratuito, um webinar, ou até mesmo um desconto irresistível.

– Política de privacidade: como você vai receber essa informação via Twitter, é necessário uma política de privacidade para que a rede social e o usuário saibam o que você vai fazer com os dados que irá receber.

– Cartão de crédito: como você vai fazer essa campanha através do Twitter for Business, vai precisar de um número de cartão de crédito válido para se cadastrar. Você não receberá nenhuma cobrança, a menos que resolva rodar uma campanha patrocinada.

Com essas coisas em mão, é bem simples criar a campanha. Acesse a página ads.twitter.com, vá até o menu “analytics” e escolha a opção “cartões do Twitter”. Ali você pode criar diversos tipos de cartões, inclusive um que permite que o usuário insira seu email. Simples, né? Você pode saber mais a respeito nesse post: http://blog.getvero.com/twitter-lead-generation-cards/

– Colete emails no Facebook

No Facebook também é possível configurar sua página para coletar emails no local de mais destaque. A rede social implementou um botão call to action, localizado junto à capa da página, ao lado do botão “Curtir”, onde você pode redirecionar seu usuário para uma landing page onde ele cadastrará o seu email.

Esse botão é muito simples de configurar, e você pode escolher a frase do call to action e também a URL para onde o usuário será direcionado. Além de ser a primeira coisa que os fãs veem quando visitam sua página, você ainda pode acompanhar os resultados pelas estatísticas do Facebook.

Outra maneira de capturar emails no Facebook é criando uma aba e instalando um aplicativo. Mas se você não tem intimidade com a programação e nem dispõe de muitos recursos, é possível embedar um formulário do Google Drive, por exemplo, nessa aba. Garantimos que é mais simples do que parece, e os resultados já estarão prontos em uma planilha, perfeita para exportação para a sua ferramenta de email marketing!

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