15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Marketing Digital: Conhecer os algoritmos das redes sociais é fundamental

Para quem trabalha com marketing digital, as redes sociais desempenham um papel muito importante. É através delas que potenciais clientes têm o primeiro contato com a sua marca, muita gente fica sabendo dos seus lançamentos e novidades, entra em contato, enfim, tem a oportunidade de conhecer um lado mais humano da sua empresa.

Porém, fazer com que os seus posts sejam vistos (e consequentemente, lidos e curtidos) não é tão simples, já que as redes sociais contam com algoritmos que selecionam o que vai aparecer na timeline dos seguidores ou não. Não basta criar um post genial, você tem que se certificar de que ele será visualizado pela sua audiência.

Por isso é importante conhecer os algoritmos das redes sociais e fazê-los trabalhar a seu favor. Confira como eles funcionam:

Facebook

O Facebook se transformou nos últimos anos. Se antes a rede social de Mark Zuckerberg servia somente como uma maneira de manter contato com os amigos, hoje ela ambiciona ser um feed com notícias relevantes para cada usuário. São mais de 100 mil algoritmos definindo o que é importante para cada usuário, o que faz com que muita coisa fique de fora da timeline – mesmo posts de páginas que o usuário curtiu ou de seus amigos.

Twitter

A rede social do passarinho azul também passou a trabalhar com algoritmos para garantir que mesmo aqueles que não passam o tempo todo conectados possam visualizar posts relevantes de seus amigos ou outros perfis de interesse. Por isso agora nos deparamos com seções como “Enquanto você esteve ausente” e  “Caso você tenha perdido”.

Instagram

O Instagram foi adquirido pelo Facebook, e segue a mesma linha na apresentação dos posts aos usuários. Embora eles ainda sejam mostrados em ordem cronológica, algoritmos que usam informações como as suas curtidas e interações determinam quais posts serão mostrados na sua timeline.

Conclusão: a importância de conhecer os algoritmos para o marketing digital

Muitos usuários não visualizam os seus posts nas timelines das principais redes sociais. Para garantir que seu post tenha o alcance desejado, a maneira mais segura é investir em posts patrocinados.

Post anterior
Fidelização de clientes: um investimento na sua empresa
Próximo post
Novas tecnologias permitem um diálogo ainda mais direto com o seu cliente

3 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!