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Mudanças no algoritmo do Gmail e do Outlook pedem conteúdo mais relevante e segmentado

Nas últimas semanas foram anunciadas algumas mudanças nos emails do Google e da Microsoft que merecem atenção de quem trabalha com emailmarketing. O Gmail vai passar a usar a sua rede neural para identificar quem faz SPAM, e a Microsoft resolveu adotar um recurso semelhante no Outlook e no Office 365, chamado Clutter.
O recurso nos programas de email da Microsoft na realidade já existe, mas agora passa a ser padrão em todos os leitores da companhia. Ao ativá-lo, o programa identifica o conteúdo da sua caixa de entrada e seus hábitos de leitura, identificando o que é relevante e o que não é. Os emails que não forem considerados relevantes serão encaminhados automaticamente para uma pasta chamada Clutter, algo como “quarto da bagunça”.
Já no Google, a tal rede neural identificará de maneira automática quais são os emails que requerem respostas ou ações dos usuários, e já enviará para a caixa de SPAM os que não se enquadram nos requisitos. Na caixa de entrada permanecerão apenas os emails não respondidos e mensagens respondidas que têm interações frequentes.
Mas o que isso muda para as campanhas de email marketing? Você terá que ter ainda mais cuidado para que suas mensagens sejam relevantes e enviadas na frequência exata para cada cliente – sob risco de ir parar na caixa de SPAM.
Use as ferramentas de relatório para entender os hábitos de seus consumidores e faça a segmentação de maneira que cada mensagem seja importante e motive a interação do seu cliente. Faça pesquisas, pergunte a cada um o tipo de conteúdo que quer receber, a frequência, etc, para que essas ferramentas continuem entendendo o seu conteúdo como relevante.

Prepare-se para essas mudanças e veja o conteúdo da sua newsletter brilhar na caixa de entrada do seu cliente!
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