15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Não deixe seu email marketing com cara de propaganda

Quando chega a hora dos comerciais na televisão, o que você faz? A menos que seja um profissional da área de propaganda, provavelmente troca de canal, levanta para ir ao banheiro ou confere as notificações no seu smartphone. E quanto aos banners publicitários nos sites que você costuma visitar? A tendência é ignorar – isso se você não tiver um bloqueador de anúncios instalado no seu navegador.

E pode ter certeza de você não é o único a fazer isso. Nós somos tão bombardeados por propagandas, o dia inteiro, que a nossa primeira reação é fugir de toda e qualquer publicidade. E isso inclui o email marketing.

Ao nos deparar com um email extremamente comercial, a tendência é de que a maioria dos usuários deletem sem ao menos ler. Mas você pode reverter esse cenário, tomando alguns cuidados para que a sua newsletter seja personalizada e não tão agressiva, comercialmente falando.

O segredo para isso é personalizar ao máximo o seu conteúdo. Comece pela linha de assunto, inserindo o nome do seu cliente. Segmente os seus contatos, para que eles recebam apenas ofertas e conteúdos que lhes interessam. Nada desanima mais do que receber promoções de produtos que não fazem parte do seu dia a dia, não é mesmo?

E ao elaborar a sua newsletter, pegue leve no conteúdo. Envie poucas, mas boas, ofertas. Conteúdo demais, fotos demais e texto demais também costumam assustar os usuários. Vá direto ao ponto, de maneira amigável e personalizada, e você deverá ganhar a atenção do consumidor.

Também preste atenção ao seu layout. Muitas cores e elementos podem deixar o seu email parecendo um folheto de supermercado, então aposte em poucas e boas imagens. Não insira mais de um banner no seu email marketing, e assim você deverá aumentar as conversões no seu email marketing.

Post anterior
Email: canal à prova de futuro
Próximo post
Email do futuro: menos privacidade, mais resultados

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!