15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

O Uso do Email Marketing

Email Marketing pode ser usado como uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management ) para criar ou manter um relacionamento com o cliente. Através de promoções, pesquisas de satisfação, informativos (newsletters), a empresa cria um vínculo com o cliente, desde que lhe forneça conteúdo relevante.

Relacionamento com Clientes – CRM

Email Marketing pode ser usado como uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management ) para criar ou manter um relacionamento com o cliente. Através de promoções, pesquisas de satisfação, informativos (newsletters), a empresa cria um vínculo com o cliente, desde que lhe forneça conteúdo relevante.

Ações:

  • Promoção de ações de fidelização
  • Realização de pesquisas de satisfação
  • Envio cartões de datas comemorativas

Marketing Direto Digital

Uma campanha publicitária pode muito bem ser complementada ou reforçada com uma ação de email. Porém, o produto ou serviço oferecido deve atender as expectativas e interesses do consumidor. Um bom cadastro para captação de emails com opções por interesse é fundamental, visto que entregar ofertas sem relevância e sem permissão dos destinatários pode ser arriscado e causar um efeito negativo.

Ações:

  • Divulgação lançamentos de produtos ou serviços
  • Envio promoções

Eventos

A divulgação de eventos via email oferece algumas vantagens como rapidez, personalização e segmentação. Além do baixo custo.

Ações:

  • Envio convites para eventos
  • Emails de confirmação de presença
  • Pesquisas de satisfação

Newsletters

Organizações como Conselhos Profissionais e Associações utilizam o Email Marketing para manter os associados sempre informados. A velocidade da entrega neste caso é o fator mais importante e decisivo para envio de informativos.

Ações:

  • Envio de periódicos
  • Envio de artigos
  • Envio de releases para a imprensa
  • Envio de informativo
Post anterior
Avaliando os resultados de suas campanhas de email marketing
Próximo post
Formulário de cadastro: sua porta de entrada

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!