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Omnichannel: a estratégia de vendas que você deveria estar adotando nesse momento

Se você se mantém informado sobre vendas e marketing digital, certamente já ouviu falar sobre omnichannel. Apesar do nome complicado, o termo se refere a uma tendência que deve ser cada vez mais dominante no universo das compras – e é por isso que você deve se informar e considerar adotar uma estratégia omnichannel já.

Omni vem do latim “tudo” e channel significa “canal” em inglês. Ou seja, quando se fala em omnichannel é para dizer que determinada empresa está em todos os canais. Com uma estratégia omnichannel você oferece uma experiência de compra mais completa, com menos barreiras entre o online e o offline. E isso se traduz em mais vendas para a sua empresa!

Não confunda a estratégia omnichannel com crosschannel ou multichannel. Embora ambas também se tratem de oferecer diversos canais de vendas, só com a estratégia omnichannel você tem todos os seus canais interligados, sem “concorrer” um com o outro.

Isso significa que o seu cliente pode visualizar um produto no seu aplicativo, efetuar a compra no seu site e retirar o produto em uma loja física, por exemplo. Na prática uma estratégia omnichannel permite que o consumidor escolha como, quando e onde vai comprar, de maneira simples e descomplicada.

Ao adotar a estratégia omnichannel no seu negócio, você deixa o seu consumidor mais feliz, o que resulta em diversos benefícios para o seu negócio. Fica mais fácil fidelizar um cliente satisfeito, e fica mais fácil aumentar os seus lucros.

Além disso, com uma estratégia completamente interligada você já estará um passo à frente da sua concorrência. O omnichannel é o futuro das vendas, online e offline, e você já estará se preparando para essa nova realidade desde já. Portanto, recomendamos que você analise os seus processos desde já e pense na possibilidade de adotar a estratégia de vendas omnichannel nesse momento.

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