15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
trilhas gratuitas

Onde encontrar trilhas gratuitas para vídeos no YouTube

Você certamente já reconhece a importância de compartilhar conteúdo em vídeo com os seguidores e fãs da sua marca. Uma pesquisa recente da HubSpot revelou que 43% dos usuários desejam ver mais vídeos das suas marcas favoritas, enquanto 51% dos profissionais de marketing percebem um ROI maior em vídeos do que em outros formatos de conteúdo.

Porém, produzir um vídeo profissional exige uma série de cuidados. Entre eles, a escolha da trilha é muito importante – e não pode ser qualquer trilha. A trilha tem que inspirar e embalar o conteúdo de uma maneira atraente.

Entretanto, as músicas que geralmente ouvimos nas rádios são protegidas por direitos autorais. O YouTube reconhece as trilhas, e não permite a publicação de vídeos com músicas que foram lançadas por artistas conhecidos. A solução, então, é usar faixas de bancos de trilhas gratuitas.

Confira algumas sugestões:

YouTube Audio Library (http://www.youtube.com/audiolibrary)

O próprio YouTube tem uma audioteca com centenas de opções de trilhas incidentais para os seus vídeos. Você pode buscar por gênero, duração, instrumento ou até por sentimento. E o melhor de tudo: é 100% gratuito!

Free Music Archive (http://freemusicarchive.org/)

Com mais de 1.500 faixas de domínio público, o Free Music Archive também é uma excelente fonte para encontrar trilhas gratuitas07 para os seus vídeos. Além das trilhas musicais, você também será capaz de encontrar áudios falados no site. Também é 100% gratuito.

Soundcloud (https://soundcloud.com/search/sounds/?filter.license=to_share)

O Soundcloud se tornou uma excelente ferramenta para artistas e podcasters, entre outros, publicarem seu conteúdo. Mas também pode ser uma ótima alternativa para buscar trilhas para os seus vídeos, já que a maioria dos áudios são publicados sob a licença Creative Commons, que permite a utilização por terceiros. Só não deixe de prestar atenção na licença de cada faixa, ok?

Gostou das dicas? Você conhece outra fonte de áudios gratuitos? Deixe seu comentário abaixo!

Post anterior
Que tipo de postagem consegue mais engajamento nas redes sociais
estágios funil de vendas
Próximo post
A comunicação com os seus clientes nos diferentes estágios do funil de vendas

1 Comentário

  • 22 de dezembro de 2017 em 15:23
    Dossiê da IVI

    Excelente artigo. Vai me ajudar bastante!

    Resposta

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!