15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Otimizando o marketing digital

Quem está começando a jornada no marketing digital é importante pesquisar e descobrir dicas e ideias para sempre otimizar essa atividade. Separamos algumas sugestões que podem ajudá-lo a melhorar ainda mais o marketing digital do seu negócio:

– Mantenha sua base de dados organizada: faça divisões no seu mailing para mantê-lo atualizado e organizado. Por exemplo, você pode dividir a partir de idade, sexo, profissão ou interesse. No momento em que for enviar um determinado email marketing segmentado, será fácil escolher o target certo a ser atingido. Se possível, reúna informações como mais de um endereço de email, contatos em redes sociais e celular, isso associa o cliente de email com sua identidade de outros canais.

– Compreenda as preferências de seu target: Como comentado acima, permita que o cliente expresse seus interesses, pergunte ao seu público sobre que material ele quer ter acesso, essa é a melhor forma para segmentá-lo de acordo com a área que realmente o interessa. De acordo com o estudo americano “Manifesto for Email Marketers Consumers Demand Relevance”, os consumidores não estão apenas dispostos a compartilhar informações de preferências, como muitos deles esperam ser questionados e convidados para assuntos relacionados a elas.

– Faça testes: de acordo com estudos americanos, apenas um terço dos profissionais de marketing realizam testes simples antes de lançar campanhas, o que pode comprometer o resultado de um grande investimento. Com email marketing a premissa também vale. Antes de liberar novos disparos, realize testes com um pequeno grupo de pessoas. Após, analise os resultados e otimize os envios futuros.

Fique ligado em nosso blog para futuras novas dicas!

Post anterior
Email segmentado: docerias de cupcakes
Próximo post
Email marketing para consultórios odontológicos

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!