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Pacote de dicas para marketing digital

Muitos comerciantes e não comerciantes compartilham um interesse comum para fazer e-mail marketing de forma correta. Hoje daremos início a uma série de posts, completando 25 dicas de email para melhorar a qualidade e consistência dos disparos de suas campanhas aos assinantes.

– Melhores práticas

Sempre peça permissão: sem ter permissão, as reclamações de SPAM irão aumentar e as pessoas irão ignorar seus e-mails. Ainda pior, eles podem optar por sair completamente do seu mailing. Ou seja, além de perturbar o seu ‘recém’ assinante, você provavelmente poderá ter problemas com seu servidor, sobretudo no que se refere às políticas de privacidade.

Defina expectativas no opt-in: diga a seus potenciais assinantes o que você irá enviar a eles e com qual frequência. Confirme com duplos opt-ins: embora seja uma barreira pequena para obter seus emails, um duplo opt-in poderá proteger você e seu provedor de e-mails de eventuais reclamações de SPAM. Além disso, é inteligente, já que você estará confirmando que alguém quer realmente seus emails e está disposto a clicar em link para isso.

Utilize campanhas de email marketing em vez de ‘newsletters’: Newsletters são tão 2001. Com uma campanha de e-mail, você pode atrair perspectivas específicas e enviá-los com emails relacionados a um tema específico.

Faça a oferta no momento certo: nada irrita assinantes de e-mails mais do que conseguir uma oferta na hora errada em sua caixa de entrada. Planeje seus envios de ofertas para os momentos propícios do ano, sempre levando em consideração o que seus clientes querem.

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