15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true

Como aumentar a sua taxa de cliques?

Habituados com o índice naturalmente baixo da taxa de cliques de newsletters, empresas que investem nesse tipo de marketing acabam não se preocupando em encontrar novas maneiras para retrabalhar suas peças com vistas a aumentar a audiência do site oficial. Não se trata, apenas, de querer mais unique visitors, mas de que o clique na...Leia Mais

Email marketing segmentado: supermercados

Ainda que o seu supermercado não tenha entrado no mundo do e-commerce, campanhas através de email marketing já se tornaram uma exigência do público mais fiel que, não raramente, organiza a própria agenda de acordo com os dias de oferta. Visando atender bem a esse consumidor e também alavancar as vendas em dias de menor movimento, projetar...Leia Mais

Como medir o engajamento do público com seus emails?

O sucesso de uma ação em email marketing pode ser medido por diferentes réguas. Entre as mais comuns estão a quantidade de usuários que receberam, abriram, leram, clicaram ou responderam de alguma maneira ao call to action deixado pela mensagem que você enviou. Conheça algumas delas: Visualizações – é o primeiro sinal de engajamento dos seus assinantes. Essa...Leia Mais

Mail marketing segmentado: organizações não-governamentais

Newsletters de ONGs são um jeito sutil e, ao mesmo tempo, efetivo de manter acesso o vínculo entre a entidade e seus colaboradores. Embora participar de uma ONG signifique, em muitos casos, doação de recuros – leia-se dinheiro – e considerando que o público nem sempre está disposto a atuar dessa forma, existem alguns detalhes...Leia Mais

Código de ética do email marketing

Você já leu aqui no nosso site  sobre os 5 princípios básicos de qualquer campanha que use email marketing. Mais do que esses cuidados, aqui vão alguns princípios defendidos por profissionais especializados para manter a boa imagem da sua empresa e o sucesso da sua campanha: Opt-in / emails solicitados: você jamais enviará newsletters a...Leia Mais

Atenção para o mercado mobile

Já existe mais celulares do que brasileiros em território nacional. Segundo a Anatel, a quantidade de aparelhos de telefonia móvel no Brasil já ultrapassa os 205 milhões, de acordo com medição feita em Fevereiro de 2011. Na verdade, o Brasil segue uma tendência mundial. De acordo com o instituto de pesquisas ForresterResearch, o ano de...Leia Mais

Email marketing segmentado: farmácias de manipulação

A área da saúde sempre gera preocupações para comunicadores e empresários que apostam em estratégias de marketing, pois a indução à automedicação é um perigo que pode estar presente até nas entrelinhas de uma campanha. Que tipo de conteúdo a newsletter de uma farmácia de manipulação pode abordar? Ervas: medicamento natural ainda é medicamento. Portanto,...Leia Mais

Email marketing integrando online e offline

Após um movimento de virtualização das marcas, agências e anunciantes têm se preocupado em criar laços cada vez mais fortes e visíveis entre os mundos online e offline. Um exemplo dessa integração foi promovido no lançamento do programa Tabu América Latina, pelo canal de TV a cabo NetGeo. Um blogueiro ficou suspenso por ganchos encravados...Leia Mais

Email marketing segmentado: hotelaria

Enquanto você está hospedado em um hotel, tudo o que você mais deseja é sossego, certo? Por isso a hora do email marketing agir é antes do check-in e depois do check-out. Como chamar uma oferta Atrair hóspedes ainda é uma das principais metas de campanhas de marketing por email. Para aumentar a efetividade de...Leia Mais

Email marketing e redes sociais: competir ou somar?

Se você acha que a explosão das redes sociais pode roubar a atenção que o público dedica aos emails, está enganado. Um estudo conduzido pela Econsultancy, ao longo de 2010, mostrou que 42% dos entrevistados ainda preferem receber ofertas por e-mail, enquanto apenas 3% optam por redes sociais. O caráter síncrono e imediatista de plataformas...Leia Mais

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!