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Parabéns pra você, que manda mensagem de feliz aniversário pro seu cliente!

Com as possibilidades de personalização de suas campanhas de e-mail marketing, tem uma data que você simplesmente não pode deixar passar em branco: o aniversário do seu cliente. Além de ser um carinho e uma gentileza que ele jamais vai esquecer, a sua mensagem no momento certo pode ser uma excelente ferramenta para gerar engajamento e conversões.
Não perca essa oportunidade de estreitar o relacionamento da sua empresa com o consumidor aniversariante, afinal, quem não gosta de ser lembrado nessa data? Uma pesquisa realizada pela Experian, chamada “The Birthday and Anniversary Report”, constatou que o e-mail marketing enviado no dia do aniversário tem em média 300% mais cliques e números 235% maiores na taxa de abertura.
Mas atenção ao conteúdo do seu e-mail: seja agradável e engraçadinho no texto, mas não se esqueça de que todo mundo gosta de ser mimado no aniversário. Logo, é fundamental oferecer um presente ao seu consumidor: seja um desconto, frete grátis ou um brinde nas compras, certifique-se de ter algum diferencial real na sua campanha. Muitos consumidores, inclusive, deixam de comprar nos dias anteriores ao aniversário para esperar as vantagens que chegam na caixa de entrada. Faça jus a essa expectativa!
Porém, não esqueça da regra de ouro: no dia do aniversário, o destaque da sua newsletter deve ser sempre o aniversariante. O foco não deve estar no produto ou serviço que você está oferecendo, mas sim em como esse produto ou serviço podem tornar a data ainda mais especial para quem está comemorando mais um ano de vida.

Se você já mantém um banco de dados com as datas de aniversário de seus clientes e tem o costume de mandar e-mails nessa data, parabéns! Se ainda não adotou esse hábito, faça logo e perceba a diferença nas suas conversões. 
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