15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Por que investir em links patrocinados ajuda o meu negócio?

Imagine que você precisa encontrar um buffet para casamentos na sua cidade, o que você faz? Provavelmente sua primeira ação vai ser ligar o computador ou pegar o smartphone e fazer uma busca atrás dessa informação. Pode até ser que você receba um ou outra indicação de conhecidos, mas é na internet que você vai ver todas as opções e coletar informações sobre as empresas e serviços.

Hoje em dia os buscadores se tornaram um fator decisivo no processo de compras. Todo mundo usa o Google e outras ferramentas similares para encontrar soluções para os seus problemas. Agora mesmo pode ter alguém procurando online o serviço ou o produto que você oferece. Será que você está fazendo todo o possível para conquistar esses possíveis clientes?

como-atingir-clientes

Como atingir clientes

Os links patrocinados, também chamados de pesquisa paga, são aqueles anúncios que costumam aparecer no topo dos resultados das buscas feitas em sites como o Google. Ou seja, exatamente durante o processo de decisão de compra do consumidor, por isso eles são tão eficazes.

Essa é uma das ferramentas mais usadas no Marketing Digital, já que o investimento apresenta uma certa flexibilidade e você só paga pelo anúncio quando alguém clicar nele. Mas como saber se ele atingiu o seu público-alvo?

É que esses anúncios são indexados com algumas palavras-chave específicas. Quando elas são usadas em uma pesquisa, o link é apresentado no topo da busca, juntamente com os resultados orgânicos e não pagos, mas em destaque.

O segredo é saber escolher essas palavras-chave para direcionar a campanha e ao mesmo tempo economizar. Essa é uma tarefa complexa e que exige conhecimento, por isso mesmo é melhor contar com a ajuda de uma agência especializada com experiência no assunto.

ajuda-profissional

Ajuda profissional

O funcionamento dos links patrocinados parece bastante simples, mas envolve muitos detalhes. Não basta escolher qualquer palavra-chave, é preciso fazer um estudo minucioso para chegar a uma definição dos termos escolhidos. Eles precisam atingir o público-alvo, é claro, mas quanto mais utilizada a palavra-chave, mais caro será o investimento necessário em cada clique.

Dessa forma, o ideal é contratar uma agência de marketing digital que conta com profissionais especializados em links patrocinados. Esses profissionais têm conhecimento profundo dessa ferramenta digital e muito conhecimento prático e teórico, estando preparados para analisar e filtrar palavras-chave certeiras, que vão atingir o seu público e reduzir os custos de cada clique para os clientes.

Contratar uma agência digital é a chave para conseguir bons resultados, é um investimento que ajuda a poupar tempo e dinheiro. Conheça a seguir os principais motivos para investir em links patrocinados através de uma agência especializada:

maior-visibilidade

1. Mais visibilidade

Seu negócio vai ser visto por muita gente e, como você sabe, a única forma de atingir novos clientes e aumentar as vendas é sendo visto e lembrado. Mesmo se a sua empresa for pequena, essa é uma grande vantagem, porque você sai na frente daquele seu concorrente direto e conquista o público que ele também quer atingir.

maior-segmentacao

2. Permite alta segmentação

Esse é um elemento-chave dos links patrocinados, eles permitem que a agência faça uma segmentação precisa do público-alvo, definindo aspectos como localização geográfica, sexo, horário, dias da semana, idioma e outros. Quando bem-feita, a segmentação permite alcançar apenas pessoas que se encaixam no perfil da sua empresa e realmente tem chances de se interessar pelo que ela oferece. Isso aumenta as vendas e ajuda a economizar e direcionar os gastos.

retorno-garantido

3. Retorno garantido e instantâneo

Diferente das técnicas de SEO que levam alguns meses para mostrar resultados, os links patrocinados começam a funcionar na hora, oferecendo resultados imediatos. E o retorno do investimento é garantido, você só paga pelo número efetivo de cliques nos links e não por quem apenas viu o seu anúncio.

retorno-pode-ser-medido

4. Retorno pode ser medido

Quando feito por especialistas, o investimento em links patrocinados pode ter um bom retorno. Uma agência conta com profissionais que sabem direcionar as campanhas para que elas tenham o melhor custo/benefício possível. Através do ROI ou Retorno Sobre o Investimento (Return On Investment) é possível medir o sucesso das campanhas.

5. Relevância

Os links patrocinados só aparecem quando pelo menos uma das palavras-chave relacionadas ao seu negócio está presente na busca de pessoas que se encaixam nos critérios de segmentação determinados. Isso quer dizer que quando a campanha é bem elaborada e direcionada, utilizando palavras estratégicas escolhidas por profissionais, boa parte dos usuários que virem o anúncio podem se transformar em clientes. Isso significa chegar até as pessoas certas sem desperdiçar dinheiro.

controle-gastos

6. Permite um controle maior dos gastos

Você tem controle total sobre as suas campanhas de links patrocinados, inclusive nos valores investidos. Com investimentos flexíveis, que podem mudar conforme as suas possibilidades e necessidades, fica mais fácil controlar os gastos com Marketing Digital e garantir a saúde financeira do seu negócio.

fortalecimento-marca

7. Fortalecimento da marca

Investir em anúncios e propagandas sempre passa uma imagem de que a empresa tem peso e relevância no setor. Na internet não é diferente, quando você investe em links patrocinados isso passa uma imagem positiva ao usuário, que pode até não se tornar cliente imediatamente, mas quando precisar dos seus produtos ou serviços vai se lembrar da marca que viu. O fortalecimento da marca é fundamental para que o seu negócio tenha um crescimento consistente e se estabeleça como referência.

8. Análise das métricas

Links patrocinados permitem acompanhar em tempo real os resultados e retornos do seu investimento, como Custo por Lead e Retorno Sobre o Investimento. O auxílio de profissionais é fundamental, pois eles sabem interpretar e analisar as métricas corretamente para direcionar a campanha, fazendo ajustes necessários para conseguir resultados cada vez melhores e aumentar as vendas. Por isso é tão importante contar com o apoio de profissionais, assim você investe dinheiro corretamente e consegue atingir os seus objetivos.

Quando feito por uma agência, investir em links patrocinados oferece muitas vantagens para qualquer negócio e ajuda a alavancar as vendas. Não deixe os links patrocinados de fora das suas estratégias de Marketing Digital!

Post anterior
Watch: Facebook lança plataforma específica para vídeos
Próximo post
Conheça o Bitcoin e o Ethereum, as moedas criptografadas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!