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Por que segmentar o email marketing?

Porque, de acordo com estudo da Santa Clara University, as chances de conversão do email marketing são até três vezes maiores entre consumidores que recebem em sua caixa de entrada promoções que acreditam serem selecionadas e exclusivas! A pesquisa conclui que a auto-estima do target seria a responsável pelo comportamento.

A segmentação permite orientar uma porção dos contatos para marketing direcionado. Usar essa segmentação numa lista, possibilita o envio de emails para uma porção específica da lista, de acordo com critérios comuns, eleitos pela própria empresa. Por exemplo, você pode usar um segmento de pessoas que vivem em Porto Alegre e outras que vivam no interior, com mensagens distintas, para obter melhores resultados.

A Nitronews já havia comentado com vocês neste post (linkar), que o email marketing será cada vez mais focado na segmentação comportamental e que a melhor forma de prever o futuro comportamento do público-alvo é observar o passado somado à habilidade de entender digitalmente os anseios do cliente. Parece complicado, mas hoje em dia há algumas ferramentas de e-behavior que podem dar aquela ajuda no planejamento. Fique ligado nos artigos e posts aqui da Nitronews porque iremos falar muito ainda sobre segmentação e em como você pode otimizar seu email marketing gratuito.

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