15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://www.nitronews.com.br/blog 300 true
mídia paga

Por que você deve aumentar o investimento em mídia paga nas redes sociais em 2018

Se você costuma investir em mídia paga para divulgar a sua marca, já deve ter notado algumas tendências no comportamento dos consumidores na internet. Os banners em sites e blogs não trazem mais o retorno esperado, como antigamente, já que os usuários estão cada vez mais “cegos” para a publicidade que não é integrada ao conteúdo que consomem.

Esse modelo se tornou ultrapassado, e o Google está liderando uma organização para criar anúncios melhores, que não atrapalhem a experiência dos usuários e ao mesmo tempo tragam mais retorno para os anunciantes. Mas enquanto esse dia não chega, a solução é apostar em mídia paga nas redes sociais – uma maneira eficiente de chegar até o seu público e ter bons resultados.

Por isso, a recomendação é diminuir o investimento em anúncios de display e incrementar o orçamento da publicidade nas redes sociais. Confira alguns motivos para fazer isso:

Os usuários querem publicidade relevante

Anunciar de maneira massiva é um tiro no pé, já que os usuários desejam ver publicidade que se alinhe com os seus interesses. E com as redes sociais é mais fácil falar exatamente com o seu público alvo, já que a segmentação dos anúncios é muito mais eficiente.

 É a única maneira de fazer sua marca ser notada nas redes sociais

Hoje em dia mais de 2 milhões de marcas anunciam nas redes sociais. E, mesmo que você tenha um número interessante de fãs ou seguidores, investir em publicidade é a única maneira de garantir que o seu conteúdo será visto pelo seu público-alvo, já que os resultados orgânicos são cada vez mais escassos nas redes sociais.

O orçamento cabe no seu bolso

Mesmo que você tenha uma empresa pequena e não possa fazer grandes investimentos, é possível impulsionar os seus posts nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite que você configure orçamentos de R$ 1 por dia, o que possibilita anunciar sem gastar muito – e ter grandes resultados!

 

E aí, vai aumentar o investimento em 2018? Conta pra gente nos comentários!

narrativa emocional
Post anterior
Como criar uma narrativa emocional para a sua marca
dúvidas mais comuns de marketing digital
Próximo post
As respostas para as dúvidas mais comuns de Marketing Digital

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!