15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Porque a boa reputação é importante para seu email marketing

Muito se fala sobre a reputação nos envios de email marketing, mas pouco se explica sobre o assunto. Será que os usuários conversam entre si para comentar a qualidade das mensagens promocionais que recebem? Será que rola um boca a boca? No mundo digital em que vivemos, é claro que a reputação é online e não passa pelos comentários dos seus clientes (embora eles também possam recomendar ou não determinada newsletter). A reputação que a gente tanto menciona aqui é referente aos servidores de email, que podem ou não atestar a qualidade dos seus envios e determinar onde seus emails serão entregues ao usuário: na caixa de entrada, na aba de promoções, na pasta de SPAM ou nem isso.

Portanto, na hora de criar a sua campanha, é importante levar em consideração a reputação do seu envio – e como mantê-la em alta. No momento do envio, o servidor analisa diversos fatores para atestar a qualidade do seu email marketing: a quantidade de devoluções, o número de interações, as denúncias de conteúdo indevido e SPAM, e a quantidade de descadastros. Por isso, é fundamental planejar cada detalhe da sua campanha com carinho, para que esses números não prejudiquem os seus futuros envios. Se a sua reputação está em alta, é mais provável que seu cliente receba suas mensagens na caixa de entrada, que garante mais vendas, mais interação, e mais reputação. Sim, esse é um ciclo que não tem fim.

Para que sua reputação se mantenha sempre em alta, um dos passos mais importantes é a precisa seleção dos destinatários. Escolha com cuidado os usuários que receberão sua mensagem e nunca, em hipótese alguma, utilize listas de email compradas de terceiros. Conquiste seu mailing de forma orgânica e você já terá meio caminho andado para manter sua reputação em alta.

Post anterior
Planeje as campanhas de datas comemorativas de 2016
Próximo post
Use o email marketing para fortalecer o relacionamento com o seu cliente

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!