15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Pós-venda: Ouça o seu cliente

A gente já falou aqui sobre como é importante estimular a interatividade com o seu cliente através do email marketing. Seja através de enquetes ou de perguntas diretas, as pessoas gostam de se sentir parte atuante da comunidade de consumidores e amigos da sua empresa. Mas não restrinja o seu canal de comunicação com o consumidor para o momento em que quer vender o seu produto ou serviço. O diálogo no pós-venda também é importantíssimo!
Através do feedback do seu cliente você pode controlar todo o processo de venda da sua empresa e saber onde pode melhorar. A experiência de compra foi boa? A entrega funcionou conforme combinado? O produto agradou? O cliente precisa de mais informações após a compra ou contratação do seu serviço? Faça uma lista dos itens que precisa checar, prepare as perguntas certas e bingo, você tem todas as informações que precisa – e ainda ganha pontos com o seu consumidor, que vai adorar saber que você tem essa preocupação.
A melhor maneira de fazer essa aproximação com o cliente no pós-venda é através do email marketing.  Organize uma campanha para ser disparada alguns dias após a entrega do seu produto e dê ao consumidor a chance de ser ouvido por você – o que, além de tudo, diminui as chances dele reclamar em outros canais caso alguma coisa tenha dado errado na compra.
Peça ao seu consumidor que avalie o site, a entrega, a embalagem, e tudo mais que considerar relevante. Hotéis, por exemplo, perguntam sobre todos os aspectos da hospedagem, desde o check-in até o check-out.

 

Aproveite também esse momento para fidelizar o cliente. Para estimulá-lo a responder a pesquisa e a voltar para a sua loja, ofereça vantagens como cupons de desconto ou frete grátis. Dessa maneira todo mundo ganha!
Post anterior
Parabéns pra você, que manda mensagem de feliz aniversário pro seu cliente!
Próximo post
Reconquiste o cliente perdido

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!