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Benefícios

Quais os maiores benefícios do e-commerce de nicho?

Hoje em dia, o e-commerce está se tornando uma das principais formas de investimentos de empreendedores na hora de abrir um negócio ou de empresários que possuem uma loja física e planejam se reinventar. A praticidade de criar uma loja virtual a poucos cliques e a possibilidade de gastar menos (não existe gasto com aluguel, luz, água, etc) se tornam um ponto a mais para quem quer empreender através da internet.

E como não está limitado a um espaço físico, os e-commerces enfrentam o desafio de se destacar em um universo imenso, com milhões de concorrentes que muitas vezes vendem o mesmo produto. Seu e-commerce deve se apresentar para o cliente, fazê-lo ver que você está lá para solucionar os problemas que ele tem através do seu produto.

Como aparecer mais para o seu cliente?

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Mas como destacar a sua loja virtual na internet? Uma das principais estratégias é investir em nichos específicos de mercado. Isso acontece quando você direciona os seus produtos e serviços para determinado público, segmentando assim as suas vendas. Quanto menor é o seu público, mais facilmente suas vendas podem ser concluídas e pode até mesmo ocorrer uma nova compra desse mesmo cliente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem sempre quantidade é qualidade. Enquanto algumas empresas investem em alcançar vários públicos ao mesmo tempo, pois acreditam que isso pode gerar mais vendas, isso reflete diretamente nos lucros. Mas não é bem assim.

Independente do tamanho ou do tempo da empresa, o melhor é focar em um determinado público. Quanto mais focado é essa segmentação, mais chances de concluir uma venda essa empresa tem. Isso acontece porque a mensagem é direcionada de uma forma mais eficaz. Como é um tipo seleto de pessoas, é mais fácil alcançar essa pessoa com a informação correta e em menos tempo.

Quais as vantagens de investir em um nicho?

nichos

Como você oferece aquele produto específico, fica mais fácil fidelizar o seu cliente. Isso acontece porque não existem outras marcas que oferecem o que você está vendendo, com a mensagem que a sua marca defende e o aproxima daquele cliente.

Fidelizar os consumidores da sua marca é fundamental para o bom resultado das suas vendas. Em primeiro lugar, o ticket médio de quem compra mais de uma vez na sua loja virtual é maior do que um cliente novo. Isso sem falar no custo de atrair esse novo consumidor para a sua loja, que em si exige muito mais estratégia e gasto com mídias online.

Fidelizar o cliente é importante

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Quando um cliente é bem tratado, ele sempre prioriza aquela empresa na internet e assim consome cada vez mais. Além da parte do lucro, as boas recomendações desse cliente na sua loja são ótimas para o SEO, ou seja, as estratégias que permitem que o seu site esteja entre os primeiros resultados de busca no Google, principal buscador do mundo. Não valorizar isso é perigoso, pois quanto mais próximo a sua loja virtual esteja do primeiro lugar no Google, maiores são as chances do usuário visitar o site e assim conhecer a sua marca e fechar uma venda.

Como a quantidade de concorrentes é menor, sua análise de mercado é mais detalhada. Se você investir em um nicho ainda inexplorado, melhor ainda. Sua concorrência é muito menor e o seu desafio vai ser estar presente para o seu cliente. Especialmente no começo, é difícil se estabelecer no mercado diante de pessoas que nunca ouviram falar da sua marca nem possuem referências do seu trabalho. Com o tempo, através das vendas e da comunicação que a sua empresa realiza com o cliente, você ganha cada vez mais espaço nessa fatia do mercado.

Além disso, os custos com estratégias de marketing digital também são menores. Como você direciona seus esforços para um determinado público, as chances dessas pessoas se interessarem pelo que você fala e pelo que o seu produto ou serviço oferece é maior. Você passa a estar presente nos locais onde o seu público-alvo está, investindo em conteúdos que realmente interessem para essas pessoas. Os hábitos desse tipo de cliente são mais detalhados e você pode usar isso em cada etapa no funil de vendas. Assim, com o tempo, você acaba criando credibilidade diante desses clientes.

Essa boa experiência das pessoas com a sua marca se transforma em um marketing boca a boca, muito valorizado nos dias de hoje. A recomendação de um amigo pode ser uma influência muito mais eficaz do que uma propaganda na televisão. Afinal de contas, quem nunca comprou algo depois que um amigo recomendou bem para você? Esse tipo de indicação é de grande valia para firmar o seu produto entre os clientes, seja os que pertencem ao seu público-alvo ou então de públicos complementares, que não necessariamente fazem parte daquele nicho, mas se identificam com o seu produto ou serviço.

Quais nichos valem a pena investir?

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Sobre o nicho, muitas pessoas investem em determinados segmentos, pois acreditam que são mais vantajosos. Seja pela pouca concorrência ou por acreditarem naquele produto, investir em um público específico está cada vez mais recomendado. Uma dica é focar no que você planeja vender e pesquisar, analisar o mercado no qual você vai entrar. Isso vai te dar uma nova visão do que deve fazer para vender mais, fortalecer a sua marca, ter mais credibilidade entre os seus clientes e muito mais. Não é difícil compreender o cenário atual, mas você deve ter atenção e ser objetivo sobre qual a finalidade da sua marca e no que o seu produto pode ajudar o cliente.

E para outras estratégias envolvendo marketing digital, fundamental para que o seu e-commerce se destaque e venda mais, busque empresas com credibilidade para oferecer soluções digitais. A Nitro Digital oferece estratégias únicas e personalizadas para cada tipo de negócio, para que a sua mensagem e o seu produto tenham  a atenção do seu consumidor.

Entre em contato com a nossa central de atendimento e veja como podemos contribuir para o crescimento do seu negócio e o aumento das suas vendas. Vamos encontrar a melhor forma de alavancar o seu negócio.

 

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