15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Quando o assunto é email marketing, mais é mais

Uma dúvida que preocupa todo marketeiro é em relação à frequência de envio de emails aos seus clientes. Após iniciar as suas campanhas você vai conseguir identificar o comportamento (e, consequentemente, as preferências) dos seus destinatários para determinar qual é a frequência ideal para os seus envios. Mas em caso de dúvida, lembre-se da premissa: quando o assunto é email marketing, mais é mais.

Você pode estar se perguntando se envios mais frequentes não vão cansar o seu cliente. Claro que se você enviar um email a cada hora o resultado não será o esperado. O consumidor vai cansar com tantas mensagens e possivelmente cancelar a assinatura da sua newsletter. Mas realizar envios com frequência permite que o consumidor não se esqueça da sua marca, e isso é fundamental.

Lembre-se de que o seu consumidor é impactado diariamente com dezenas, talvez até centenas, de propagandas e outras ações de marketing. É primordial que você mantenha a sua marca entre as primeiras de que o cliente vai lembrar, ou você corre o risco de perder a venda para a concorrência.

Não esqueça de que existem diversos tipos de email marketing, e que você não precisa entrar em contato com o seu cliente somente quando tiver uma promoção imperdível. Use as newsletters para compartilhar novidades, envie emails com questões e enquetes, ofereça soluções e dicas para usar o produto que foi adquirido anteriormente. Enfim, mantenha esse relacionamento sempre em movimento.

Ao enviar emails com uma frequência maior, você não somente cria um relacionamento com o seu cliente, como também cria mais oportunidades de negócios. Aproveite essa ferramenta de baixo custo para manter o seu consumidor interessado na sua marca – e lembre-se que isso significa não enviar apenas ofertas, mas também conteúdo útil e de qualidade.

Post anterior
Regra #8: cuide da sua base de contatos
Próximo post
Dicas para aumentar a taxa de abertura do seu email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!